Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

O programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 é uma iniciativa do BB que visa promover a capacitação profissional e o desenvolvimento pessoal de jovens de todo o Brasil. Anualmente a instituição emprega cerca de 5 mil novos aprendizes que buscam a chance de conseguir ingressar em seu primeiro emprego.

Para participar, o candidato deverá realizar a inscrição em uma instituição parceira do Banco do Brasil. Por isto é essencial que os interessados estejam sempre acompanhando notícias relacionadas à abertura de um novo processo de inscrições jovem aprendiz Banco do Brasil.

No conteúdo a seguir nós mostraremos dicas e todas as etapas necessárias para que você possa fazer a sua aplicação no programa Jovem Aprendiz BB. Saiba mais a seguir!

Como funciona o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

O programa Jovem Aprendiz, também conhecido como Jovem Aprendiz BB 2019, é uma iniciativa que visa dar oportunidades para jovens vindos de famílias parentes de todo o país. Seguindo a Lei da Aprendizagem Lei nº10.097/00, a instituição possui dois programas de aprendizagem, onde esta vaga de aprendiz é a mais procurado pelos participantes.

A contratação é realizada por Entidades sem fins lucrativos conveniadas com a instituição financeira. Uma vez contratado, o jovem receberá aula teórica e prática, aprendendo na vivência como funciona o setor bancário de uma grande organização igual ao Banco do Brasil.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Além da capacitação profissional, o aprendiz contará com uma jornada de trabalho diferenciada, além de uma remuneração salarial e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho. Esta remuneração é no valor de um salário-mínimo federal e o período de contratação é de 2 anos, não podendo ser estendido ou então revogado.

Leia também:

Caso você queira saber mais sobre os benefícios do Banco do Brasil Jovem Aprendiz 2019 a serem recebidos, continue lendo e confira as informações do próximo tópico.

Quanto Ganha um Jovem Aprendiz Banco do Brasil

JOVEM APRENDIZ BANCO DO BRASIL 2019

O Salario do Jovem Aprendiz 2019 Banco do Brasil varia de acordo com as horas trabalhadas na empresa e o cargo responsável. Por se tratar de Jovem Aprendiz o banco do Brasil paga mensalmente ao jovem cerca de um salario minimo, mais alguns benefícios que acrescentam no salario, como 13° salario, transporte e alimentação.

Para exercer a função do cargo é preciso que o candidato esteja de acordo as normas do programa jovem aprendiz e além disso terá que passar por um processo seletivo no qual inclui o cadastro no site, seleção de currículos, entrevistas coletivas ou dinâmicas de grupo e entrevistas pessoais com o gestor da área.

Passando no processo seletivo do Banco do Brasil o jovem aprendiz começará a exercer as suas funções dentro do banco, tudo dentro das normas, ou seja, a jornada de trabalho serão de 4 horas diárias para o adolescente e de 6 horas diárias para o jovem, em um horário compatível com o escolar, com direito a 15 minutos de descanso.

Durante esse período de contrato os aprendizes receberão uma capacitação teórica e pratica. Para isso, é preciso ter 14 a 23 anos de idade e cumprir todas as exigências e normas do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

Benefícios Menor Aprendiz Banco do Brasil 2019

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

O Jovem Aprendiz Banco do Brasil é um dos que possuem a melhor remuneração em comparação a outros programas do gênero. O aprendiz contará com um salário mensal maior do que a média praticada no mercado, contribuindo para o aumento de renda e na qualidade de vida, tanto para o aprendiz quanto na realidade de sua família.

Entre os benefícios e a remuneração oferecida pela entidade, destacaremos as principais a seguir. Confira:

  • Salário no valor de um Salário-mínimo e Meio;
  • Auxílio-alimentação no valor de R$ 200;
  • Vale-transporte sem desconto na remuneração salarial;
  • Plano de saúde.

Os benefícios Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 oferecidos são quase os mesmos oferecidos para o programa Aprendiz BB, com diferença de 500 reais a mais. Dessa forma, podemos concluir que esse salário é um valor bastante considerável e que, certamente, contribuirá bastante para o desenvolvimento pessoal do candidato.

Requisitos para participar do Jovem Banco do Brasil 2019

Para participar do Jovem Aprendiz 2019 será necessário atender alguns requisitos básicos e necessários. Caso o candidato não se adéque a eles, então não poderá realizar a sua aplicação. Porém, lembre-se que além desse programa existe o Aprendiz BB.

Para poder participar, o interessado deverá atender os requisitos a seguir:


01. Possuir idade entre 18 anos a 22 anos incompletos.


02. Possuir uma renda familiar de até meio salário-mínimo nacional por pessoa.


03. Os candidatos devem ser estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas de escola privada.


04. Estar cursando o primeiro ano do Ensino Médio . Caso o candidato tenha terminado os estudos, ele não poderá estar matriculado em uma instituição de Ensino Superior.


Inscrição Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Para realizar a Jovem Aprendiz BB 2019 inscrição, o participante deverá ir até uma das Entidades Sem Fins Lucrativos (ESFL) validadas pelo Ministério do Trabalho. Os contratos são realizados pelo período de 02 anos (24 meses) e a entidade escolhida será responsável por todas as etapas do processo seletivo.

No site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é possível realizar a sua inscrição no programa. Na verdade, ao cadastrar o seu currículo no site, o candidato passará a concorrer a diversas oportunidades do mesmo gênero. Para realizar a sua inscrição, siga os passos a seguir:

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

 

Passo 1: Entre na página da CIEE através do link a seguir www.ciee.org.br e espere a página carregar. Quando o site abrir, clique em Cadastrar Currículo e espere a nova página carregar.


Passo 2: Nesse momento, você poderá visualizar todos os processos seletivos que estão abertos. Clique no Banco do Brasil para visualizar as informações e, por fim, realizar a sua aplicação.


Passo 3: Envie o seu currículo e espere os prazos do processo seletivo para saber se você foi convocado ou não.


Uma vez contratado como Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019, o participante terá uma verdadeira oportunidade de mudar de vida. Após a experiência, o candidato terá todo o suporte necessário para conseguir uma oportunidade a sua altura e, assim, se destacar no mercado de trabalho.

Entre em Contato com o Banco do Brasil

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Para entrar em contato com uma das instituições da rede do Banco do Brasil é preciso que você ligue para a central de atendimento do BB, para consultas , informações, serviços transacionais e orientações técnicas para o uso dos canais de auto atendimento da internet, celular e gerenciador financeiro. Por meio dos números a seguir:

  • 4004 0001 – Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 729 0001 – Demais localidades.

Além desses contatos, você poderá entrar em contato com o SAC para informações, reclamações e cancelamento de produtos e serviços. Por meio do:

  • 0800 729 0722.

E por ultimo e não tão menos importante, ligue para Ouvidoria BB por meio do (0800 729 0088) para informações, reclamações, cancelamento de cartão, outros produtos e serviços.

Dentro do site você poderá consultar as perguntas mais frequentes e caso não encontre o que deseja, registre sua manifestação!!


Após ler essas valiosas informações, se inscreva agora mesmo no programa do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 e participe do processo de seleção do banco.

Caso tenha alguma dúvida referente ao que foi passado acima deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível. Boa Sorte!!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 8

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Deixe um comentário