Jovem Aprendiz BH 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

O Jovem Aprendiz BH 2019 é um programa perfeito para adolescentes que desejam obter a independência financeira. Isso porque, através do programa, o jovem contará com um salário e benefícios durante um período de tempo que pode chegar a 2 anos. Além disso, o adolescente aprenderá, na prática, uma profissão e na teoria, por meio de um curso de capacitação profissional.

E o melhor de tudo é que não precisa de experiência para se inscrever. O jovem só precisam atender os requisitos do programa, que é possuir idade entre 14 e 24 anos e estar estudando.

Se você se interessou por essa oportunidade e quer saber como arrumar um emprego como jovem aprendiz Belo Horizonte, continue lendo!

Como funciona o Jovem Aprendiz BH 2019

O Jovem Aprendiz é um programa criado a partir da criação da Lei da Aprendizagem, que determina que as empresas de médio e grande porte deverão contratar adolescentes para atuar como aprendizes. Ainda por determinação da lei, essas companhias deverão oferecer um curso profissionalizante junto a uma instituição de educação profissional aprovada pelo Ministério da Educação.

Jovem Aprendiz BH 2019

Além da capacitação profissional, as empresas oferecem salário, benefícios e vantagens para o menor aprendiz BH 2019. O adolescente poderá aprender, na prática e na teoria, como funciona o mercado de trabalho, como trabalhar em equipe e tudo que é necessário para o desenvolvimento profissional e pessoal.

Leia Também:

Em Belo Horizonte, uma grande variedade de empresas divulgam suas vagas através de plataformas de empregos em busca de candidatos que tenham o perfil de aprendizes. O programa é destinado para jovens de 14 a 24 anos, que estejam estudando ou concluído os estudos, que possuam vontade de aprender e ingressar no mercado de trabalho.

Benefícios Menor Aprendiz BH 2019

Jovem Aprendiz BH 2019

Os benefícios jovem aprendiz BH são essenciais para que os mesmos possam alcançar a tão sonhada independência financeira. Isso porque nós sabemos que a adolescência é um momento muito importante na vida de qualquer pessoa. Por isso, ter o seu próprio dinheiro através de seu esforço é uma atividade que aumenta a autoestima e a qualidade de vida desses jovens.

Muitos deles ajudam suas famílias com o dinheiro recebido. Entre os benefícios mais comuns concedidos aos aprendizes, estão:

  • Salário no valor de um salário-mínimo;
  • 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas.

Vagas Jovem Aprendiz BH 2019

Milhares de empresas de Belo Horizonte estão com as vagas abertas em busca de jovens com o perfil para serem aprendizes. Isso porque a Lei determina que empresas de médio e a grande porte contem com uma quota de 5%, no mínimo, de colaboradores aprendizes em seu quadro de funcionários.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Para quem possui a idade de 14 a 24 anos, está estudando e tem o desejo de começar a trabalhar e ter uma experiência profissional, há uma série de empresas que estão procurando candidatos com os mesmos desejos que você.

A seguir está uma lista de empresas que sempre estão com vagas abertas para o jovem aprendiz 2019:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Cruz Vermelha;
  • Atento;
  • C&A;
  • Renner;
  • Walmart;
  • Entre muitas outras.

A questão é saber onde procurar. Um dos recursos muito utilizados por empresas que estão contratando é a publicação de vagas em plataformas de empregos. Através de sites como o Vagas.com.br e o Sine, será possível encontrar centenas de oportunidades de uma grande variedade de empresas que atuam em Belo Horizonte.

Jovem Aprendiz BH 2019

Veja algumas plataformas a seguir:


InfoJobs – Uma das principais plataformas de empregos do Brasil, a InfoJobs também uma série de oportunidades para os moradores de Belo Horizonte e região. Basta acessar a página deles para encontrar centenas de oportunidades abertas para vagas de jovem aprendiz.

(www.infojobs.com.br).


Indeed – O Indeed é outra plataforma onde é possível encontrar muitas vagas na região. É só acessar e explorar as novidades publicadas.

(https://www.indeed.com.br/empregos-de-Menor-Aprendiz-em-Belo-Horizonte,-MG)


Sine – O Sine é um dos maiores sites de emprego do país e através dele será possível encontrar oportunidades para jovens aprendizes em diversos setores e segmentos.

(https://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-belo-horizonte-mg/aprendiz)


Inscrição Jovem Aprendiz BH 2019

Para realizar a inscrição jovem aprendiz BH 2019, o candidato deverá realizar um cadastro nessas plataformas e enviar o seu currículo para seu banco de dados. Dessa forma, toda vez que uma vaga for publicada com o seu perfil a empresa entrará em contato.

Além disso, nesses sites será possível verificar quais empresas estão publicando as vagas e se candidatar a quantas oportunidades achar necessário. Quanto mais inscrições fizer, maior serão as suas chances de conseguir uma vaga como jovem aprendiz.

O cadastro e a utilização desses sites são gratuitos e será muito fácil encontrar uma oportunidade que chame a sua atenção.

Leia também:

Se você está atrás de uma boa oportunidade para ingressar no mercado e conseguir o primeiro emprego, ser um menor aprendiz BH pode ser a solução perfeita. Não deixe de se inscrever nas oportunidades e de participar dos processos seletivos.

Ficou com dúvida ou gostaria de compartilhar uma experiência a respeito do Jovem Aprendiz BH 2019? Faça um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *