Jovem Aprendiz BH 2020 – Inscrição, Vagas, Requisitos, Quanto Ganha!

O estado de Minas Gerais é recheado de empresas que participam do jovem aprendiz BH 2020 e beneficiam todos os anos estudantes que buscam por uma oportunidade de emprego. Em Belo Horizonte, na capital, há uma maior oferta de vagas, afinal é onde se concentram as principais empresas.

Empresas de médio e grande porte são obrigadas a disponibilizarem vagas de jovem aprendiz pelo menos uma vez por ano, o que aumenta as oportunidades destinadas aos jovens da cidade que nunca tiveram uma oportunidade.

Com o Jovem Aprendiz BH você pode realizar um curso profissionalizante e também adquirir experiência profissional, tudo o que sempre pedem no mercado de trabalho. Para participar, a seguir confira os requisitos necessários e todos os demais detalhes sobre o programa.

Vagas Jovem Aprendiz BH 2020

O BH Jovem Aprendiz é realizado por centenas de empresas. Os bancos são os principais ofertadores de vagas no programa, contratando novos jovens todos os anos.

Jovem Aprendiz BH 2020

As instituições bancárias disponibilizam todas as informações para você realizar o jovem aprendiz BH cadastro em seus respectivos sites, portanto acesse os sites, cadastre seu currículo e aguarde até que uma vaga de jovem aprendiz fique disponível.

De modo geral, algumas das empresas que também disponibilizam jovem aprendiz BH cadastro online, são as seguintes:

Você pode pesquisar por essas vagas no Google e então poderá ver várias oportunidades de jovem aprendiz BH.

Algumas empresas não mostram o seu nome inicialmente, apenas depois que o jovem efetua o seu cadastro. Nas páginas das vagas é possível conferir todos os benefícios disponibilizados, assim como a carga horária e as funções do cargo.

Requisitos para inscrições Jovem Aprendiz BH 2020

O BH Jovem Aprendiz é realizado por meio de empresas que, uma vez por ano, realizam o processo seletivo para selecionar jovens que nunca trabalharam antes. Essas empresas podem realizar vários processos seletivos ao longo do ano, ofertando uma vaga de cada vez para cada uma de suas unidades, ou somente um processo seletivo em que seleciona vários jovens para todas suas unidades.

Para poder realizar a inscrição jovem aprendiz BH 2020, é essencial acompanhar as novidades de cada empresa de seu interesse, assim como preencher os requisitos que são necessários.

Esses requisitos foram determinados através da lei do Jovem Aprendiz, mas algumas empresas realizam algumas alterações, principalmente quando o assunto é a idade mínima.

Confira:


01- A idade mais tradicional e padrão que é solicitada pelas empresas é de 16 a 24 anos incompletos.


02- Além disso, o jovem deve estar cursando ou já ter terminado o ensino médio.


03- É essencial também que o seu período escolar tenha sido em uma escola da rede pública.


Inscrição Jovem Aprendiz BH 2020

Agora que você já sabe como ir em busca das vagas de BH Jovem Aprendiz, é hora de aprender a realizar a inscrição Jovem Aprendiz BH. Depende muito, mas na maioria dos casos, a inscrição pode ser feita online, diretamente no site da empresa. Acessando a página de Carreiras do site, você pode conferir os detalhes e clicar no botão para cadastrar seu currículo.

Será preciso criar um cadastro informando um e-mail e uma senha. Logo depois, você poderá preencher todos os seus dados pessoais, familiares, escolares e profissionais.

No final, será possível verificar as vagas disponíveis no momento e, caso haja alguma de jovem aprendiz, você já pode se candidatar. Caso não haja nenhuma vaga, você deve retornar ao site sempre que for possível para conferir as novas oportunidades.

Leia também:

Após realizar jovem aprendiz BH cadastro, você também deve manter todas suas informações atualizadas, de modo contrário não participará dos processos seletivos da empresa. Se o seu perfil for selecionado, eles entrarão em contato para dar mais detalhes sobre as demais etapas.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz BH 2020?

Os jovens que são contratados por meio do jovem aprendiz BH são beneficiados de diferentes maneiras. Recebem todos os benefícios trabalhistas como os demais funcionários, além de participarem de um curso profissionalizante que irá lhe garantir todo o conhecimento necessário para atuar no mercado de trabalho futuramente.

Jovem Aprendiz BH 2020

O salário jovem aprendiz BH  2020 tende a ser de um salário mínimo ou metade desse valor. Essa informação é dada pelas empresas nos sites de buscas de empregos, mas em alguns casos, só é revelada no momento de assinar o contrato.

Além da remuneração, o estudante recebe separadamente um valor para gastar como:

  • Auxílio alimentação
  • Vale transporte,
  • Férias remuneradas
  • 13º salário
  • FGTSSe tornar um BH Jovem Aprendiz é o sonho de muitos adolescentes e essa pode ser a sua chance. Pesquise pelas vagas, cadastre o seu currículo com todas as informações e aguarde pela seleção. Não há datas exatas para as inscrições, por isso fique de olho.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 8

Jovem Aprendiz BH 2020 – Inscrição, Vagas, Requisitos, Quanto Ganha!

Deixe um comentário