Jovem Aprendiz Caixa 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

O jovem aprendiz Caixa 2019 é uma excelente oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego. O programa foi desenvolvido para proporcionar conhecimentos técnicos e teóricos para adolescentes com até 17 anos de idade incompletos, com o objetivo de realizar a inclusão social desses jovens.

O programa é uma boa oportunidade para os jovens de 15 a 17 anos que estão em busca de uma renda própria. Pois a empresa proporciona diversos benefícios aos seus funcionários, além de conhecimentos práticos e teóricos que o jovem levará para a sua vida profissional.

Se você possui essa faixa etária ou então tem um filho ou conhecido que cairia perfeitamente nessas vagas de jovem aprendiz, continue lendo para saber mais informações sobre o programa Menor Aprendiz Caixa.

Como funciona o Jovem Aprendiz Caixa 2019

O programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa do Governo Federal com base na Lei 10.0972000, que diz que todas as empresas de médio a grande porte devem contratar jovens com a idade de 14 a 24 anos como aprendizes.

O programa garante o desenvolvimento de competências profissionais e sociais com o único intuito de promover a inclusão social desse jovem, contribuindo para o aumento de sua qualidade de vida e preparação para o mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Caixa 2019

Contudo, atualmente a empresa está com disponibilidade para o programa nas vagas jovem aprendiz Caixa 2019. Nesse programa, só poderão participar os jovens de 15 a 24 anos que tem o ensino médio incompleto.

Leia também:

Uma vez contratado, o jovem passa a aprender na prática como funciona o mercado de trabalho. Ele atuará no setor administrativo e terá aulas teóricas sobre administração e como funciona uma empresa desse porte. Ele receberá um salário mensal compatível com a função exercida e benefícios compatíveis com o mercado.

E o melhor de tudo é que não precisa de experiência prévia, pois no programa o jovem aprenderá tudo o que for necessário para ser um profissional bastante qualificado.

Quanto Ganha um Jovem Aprendiz Caixa

 

Um grande atrativo que desperta o interesse de milhares de desempregados nas vagas do Jovem Aprendiz Caixa é o salário que a empresa disponibiliza, afinal, todo adolescente tem o desejo de começar a ganhar o seu próprio dinheiro o mais cedo possível.

A grande maioria dos programas de Aprendizagem profissional têm uma média salarial parecida, e, no caso da Caixa Econômica Federal, os seus adolescentes aprendizes recebem uma remuneração mensal de R$ 954,00 por mês integral de estágio.

Com certeza este é um bom salário para quem está começando as suas experiências no mundo profissional. Além disso, quanto mais cedo o adolescente aprender a administrar o seu próprio dinheiro, maiores serão a chance do mesmo conseguir alcançar uma estabilidade financeira em empregos futuros.

E não pense que o Jovem Aprendiz Caixa disponibiliza apenas este salário como benefício. Se você deseja saber mais a respeito dos benefícios disponibilizados pela empresa, o tópico abaixo poderá ser de grande ajuda. Continue acompanhando para entender melhor.

Benefícios Menor Aprendiz Caixa 2019

Jovem Aprendiz Caixa 2019

Para quem deseja participar do programa jovem aprendiz 2019, saiba que os benefícios são bastante compensadores. A Caixa oferece todos os recursos possíveis para que o aprendiz possa ter uma renda e ajudar sua família com o dinheiro recebido através do programa. Assim, o adolescente se tornará mais independente e com isso terá uma qualidade de vida melhor.

Entre os benefícios relacionados ao programa, podemos citar:

  • Salário mensal no valor de R$ 937,00 integral;
  • Auxílio-alimentação;
  • Férias remuneradas;
  • Vale-transporte;
  • 2% de FGTS.

O melhor de tudo é que a jornada de trabalho é de apenas 6 horas diárias, de segunda a sexta sempre no horário opositor às aulas.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Caixa 2019

Contudo, o programa Menor aprendiz Caixa não está aberto para todos. O objetivo dessa iniciativa é o de realizar a inclusão social. E por conta disso, adolescentes carentes ou que vivem em situações de pobreza são os são priorizados no momento da seleção.

Entre os requisitos mínimos para participar do programa, podemos citar:


01. O adolescente terá que ter idade entre 15 a 17 anos completos;


02. A renda familiar do candidato deverá compreender até 50% do valor do salário-mínimo federal por pessoa;


03. Estar cursando, no mínimo, a 9ª série do Ensino Fundamental ou o equivalente no EJA – Educação para Jovens Adultos.


As aplicações de candidatos que não atenderem os requisitos serão ignoradas no momento do processo seletivo. Por isso é importante ter certeza que atende o que é necessário para ser um jovem aprendiz antes de enviar a sua inscrição.

Inscrição Jovem Aprendiz Caixa 2019

Para participar do programa Jovem Aprendiz Caixa 2019, o interessado deverá realizar a sua inscrição em uma das instituições de aprendizagem parceiras da entidade. A Caixa Econômica Federal possui parceria com instituições em todos os Estados brasileiros. Por conta disso, conseguir uma vaga não será uma tarefa difícil.

Jovem Aprendiz Caixa 2019

Para realizar a sua inscrição jovem aprendiz Caixa 2019, é preciso que você siga as instruções que separamos a seguir. Confira:


Passo 1: Entre no site da Caixa através do endereço eletrônico www.caixa.gov.br e espere a página abrir totalmente.


Passo 2: Nesse momento, você verá uma série de informações na página principal do Banco. Desça a página até o final e, no rodapé, localize a opção “Trabalhe na Caixa”. Clique e espere uma nova página carregar.


Passo 3: Agora, o candidato poderá ler todas as informações e dicas sobre como trabalhar na Caixa. A página traz informações sobre todos os programas de inclusão. Leia atentamente a parte do Menor aprendiz Caixa 2019. Na segunda opção, clique em “Conheça aqui as Entidades Parceiras de Aprendizagem.


Passo 4: Nessa página, o interessado deverá localizar a entidade parceira localizada em sua região. Ao lado do nome da escola tem o endereço do site e um número de telefone. Você pode explorar o site da entidade ou ligar para o número para obter mais informações.


Passo 5: Ao entrar em contato com a escola de sua região, você receberá todas as instruções necessárias para se inscrever no programa jovem aprendiz Caixa.


Entre em Contato com a Caixa

Jovem Aprendiz Caixa 2019

 

Se ainda tenha algum detalhe maior para se informar a respeito do programa Jovem Aprendiz Caixa, poderá entrar em contato com a instituição. No site da mesma é possível localizar os pontos de atendimento mais próximo de você. Além disso, você confere todos os serviços de acordo com o canal de atendimento.

Mas caso prefira entrar em contato com a Caixa Econômica Federal por meio de telefone, abaixo disponibilizaremos o número. Confira:

  • 0800 726 0101

O Jovem Aprendiz Caixa é um programa que visa dar oportunidades de jovens carentes se destacarem no mercado de trabalho. Se você é um jovem e atende os requisitos do programa, trate logo de se inscrever e concorrer a uma excelente oportunidade de emprego. Se você conhece alguém que teria interesse nessa vaga, compartilhe essas informações com essa pessoa.

Leia também:

Ficou com alguma dúvida a respeito do Jovem Aprendiz Caixa 2019? Deixe nos comentários para que possamos esclarece-la. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *