Jovem Aprendiz C&A 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Ser um Jovem Aprendiz C&A 2019 é a oportunidade de trabalhar em uma empresa líder de mercado. A C&A contrata, anualmente, milhares de aprendizes em todo o Brasil, dando oportunidade a centenas de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

A melhor coisa sobre o programa é que não é necessário ter experiência profissional para se inscrever. Sendo uma oportunidade perfeita para quem está buscando o primeiro emprego.

Contudo, muitos jovens não sabem dessa oportunidade. Com o intuito de conseguir uma boa vaga no mercado de trabalho, nós trouxemos informações e dicas a respeito do programa Jovem Aprendiz C&A. Continue lendo para saber mais!

Como funciona o Jovem Aprendiz C&A 2019

O programa Jovem Aprendiz, que diz que toda empresa de médio ou grande porte deverá reserva uma parte de suas vagas para a contratação de jovens como aprendizes. Além disso, a lei garante que essas empresas ofereçam um curso de capacitação profissional junto a uma instituição de ensino licenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Dessa maneira, uma vez contratado, o menor aprendiz C&A receberá um salário e a capacitação profissional necessária para se desenvolver no mercado de trabalho. O adolescente terá que cumprir a sua jornada diária de trabalho na empresa e, junto a essa rotina, realizar um curso indicado pela empresa contratante.

Jovem Aprendiz C&A 2019

Há duas formas de se inscrever nas vagas jovem aprendiz C&A 2019. Uma é por meio do site da própria empresa e a outra é entregando o currículo pessoalmente. Adolescentes que possuem uma renda familiar menor do que um salário-mínimo por cabeça e estudaram ou estudam em escola pública terão preferência no processo seletivo.

Leia Também:

Se você se interessou por essa oportunidade, veja a seguir quanto ganha um jovem aprendiz C&A e quais são os benefícios oferecidos aos aprendizes.

Benefícios Menor Aprendiz C&A 2019

Os benefícios são compatíveis com o mercado e garantidos por lei. A ideia do programa Jovem Aprendiz 2019 é o de realizar a inclusão social dos jovens, promovendo um ambiente onde é possível realizar o desenvolvimento pessoal e profissional dos aprendizes. Com os benefícios recebidos, o adolescente poderá conquistar a independência financeira e assim ter mais autonomia em suas vidas.

Sem contar que essa renda é utilizada por muitos aprendizes como um recurso para ajudar a sua família com as compras e as contas mensais. Para saber quais são os benefícios relacionados ao programa menor aprendiz C&A 2019, veja a seguir:

  • Salário no valor de um salário-mínimo federal;
  • 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte sem desconto no salário;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Curso profissionalizante;
  • Férias remuneradas.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz C&A 2019

Jovem Aprendiz C&A 2019

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Os requisitos para se inscrever no programa são os mesmos previstos na lei do Aprendiz. Para se candidatar a vaga na empresa, o interessado deverá possuir a idade entre 14 a 24 anos e, preferencialmente, ser um aluno da rede pública de ensino.

Para você que está procurando informações sobre como realizar a inscrição no programa jovem aprendiz C&A, veja a seguir quais os requisitos necessários para entrar na empresa:


01. Ter de 14 a 24 anos de idade;


02. Estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, ou já ter concluído os estudos (de preferência em uma instituição pública de ensino);


03. Não ter atuado como Jovem Aprendiz anteriormente em outra empresa;


04. Mostrar vontade de se desenvolver e crescer profissionalmente;


05. Ter disponibilidade e flexibilidade para cumprir a jornada de trabalho e o curso de capacitação profissional.


Inscrição Jovem Aprendiz C&A 2019

Há duas maneiras de realizar a inscrição jovem aprendiz C&A 2019. Uma é entregando o currículo diretamente nas lojas mais próximas de sua residência. E a outra é enviando o currículo através da plataforma online de empregos Vagas.com.br.

Jovem Aprendiz C&A 2019

Leia também:

A seguir, nós mostraremos o que deve ser feito para se inscrever das duas maneiras.

Inscrevendo-se através da internet:


01. Abra uma nova aba em seu navegador e digite: www.cea.com.br. Espere a página carregar completamente.


02. Nessa página, você poderá visualizar os valores, missões e objetivos da empresa. Para quem está procurando por uma oportunidade como jovem aprendiz, clique em “Vagas” para ser redirecionado para a página de empregos.


03. Cadastre o seu currículo como jovem aprendiz nessa página. Ao enviar o seu currículo para o Vagas, o candidato estará correndo a diversos processos seletivos ao mesmo tempo. Pois todas as vezes que uma vaga de aprendiz aparecer no site, o seu currículo vai ser enviado para essa empresa.


04. Você também poderá navegar por entre as vagas clicando em “Conheça nossas vagas”. Ao achar uma vaga que te interessou, clique para visualizar os detalhes. Em seguida, clique na opção “Candidatar” e envie o seu currículo.


05. Pronto! Caso você seja selecionado, a empresa entrará em contato dando maiores instruções sobre o que deverá ser feito.


Inscrevendo-se presencialmente:


01. Leve o seu currículo atualizado até a loja C&A mais próxima e entregue o documento para o gerente da loja, informando o desejo de participar do programa Jovem Aprendiz.


02. O seu currículo ficará registrado no sistema. E caso haja um processo seletivo aberto, você poderá ser chamado para entrevista.


Seguindo essas dicas e informações, você poderá ser um jovem aprendiz C&A 2019 e mudar literalmente de vida. Ficou com alguma dúvida? É só fazer um comentário, para que possamos lhe responder o mais breve possível. Boa Sorte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *