Jovem Aprendiz CIEE 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Os jovens brasileiros possuem inúmeras oportunidades para integrar como Jovem Aprendiz CIEE 2019. Isso porque o Centro de Integração Empresa-Escola é uma organização filantrópica, sem fins lucrativos, existente há mais de 50 anos cujo o principal objetivo é realizar a inclusão social e o desenvolvimento de competências profissionais em estudantes brasileiros.

A organização sem fins lucrativos é mantida pelo empresariado nacional e promove o contato e a integração entre aprendizes e as instituições que estão procurando por jovens com o desejo de se desenvolverem. Além disso, a empresa atua oferecendo cursos de capacitação profissional em diversas áreas de atuação.

No conteúdo a seguir você conhecerá mais sobre o programa Menor Aprendiz CIEE. E verá quais são os passos e etapas necessárias para conseguir uma vaga. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz CIEE 2019

O programa Jovem Aprendiz funciona como uma espécie de banco de oportunidades para adolescentes e jovens adultos que desejam ingressar no mercado de trabalho. Dessa forma, quem está procurando por uma oportunidade, a instituição faz a integração com as oportunidades divulgadas no próprio site pelas empresas conveniadas.

O jovem estudante terá a oportunidade de participar de dezenas de processos seletivos através do site da entidade. Além disso, CIEE oferece cursos de capacitação para que o menor aprendiz CIEE 2019 possa se desenvolver profissionalmente e ingressar o mercado de trabalho com propriedade.

Jovem Aprendiz CIEE 2019

O programa jovem aprendiz funciona pautado na Lei Aprendiz Legal. A lei garante que empresas de médio a grande porte que possuam mais de 7 funcionários em seu quadro de colaboradores deverão contratar jovens como aprendizes. A empresa contratante deverá oferecer um curso de capacitação profissional, remuneração salarial e benefícios compatíveis com a função exercida.

Leia Também:

Benefícios Menor Aprendiz CIEE 2019

Jovem Aprendiz CIEE 2019

Os benefícios e a remuneração da vaga vai depender exclusivamente da empresa que está oferecendo a oportunidade. Em cada vaga publicada é possível conferir os benefícios e vantagens que são oferecidas para os aprendizes.

No conteúdo a seguir, destacamos os principais benefícios oferecidos para o jovem aprendiz 2019. Confira:

  • Remuneração mensal de um Salário-mínimo;
  • Jornada de trabalho de 4 a 6 horas diárias, de segunda a sábado;
  • Participação no 13º salário;
  • Férias remuneradas;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-alimentação;
  • Contrato de trabalho assinado;
  • Registro na CLT;
  • FGTS e INSS;
  • Entre outros benefícios.

Com esse salário e benefícios, o jovem poderá ajudar a sua família e obter a independência financeira. O que contribuirá para o seu desenvolvimento pessoal, social e familiar, aumentando a sua qualidade de vida de uma maneira geral.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz CIEE 2019

Cada empresa possui requisitos próprios quanto a contratação de novos aprendizes para os seus quadros de colaboradores. A maioria das vagas, no entanto, dão preferências a jovens cujo a renda familiar seja de até um salário-mínimo por pessoa e para quem estuda ou concluiu os estudos em uma instituição de ensino pública.

Contudo, de acordo com a Lei do Aprendiz, os principais requisitos para participar do programa são:


01. O participante deverá ter idade de 14 a 24 anos incompletos;


02. Deverá estar cursando o Ensino Médio ou ter concluído os estudos. Caso ainda estudar, o participante deverá possuir boas notas e uma presença regular;


03. Não é permitido a inscrição de jovens que já trabalharam de carteira assinada;


04. A maioria das empresas dão preferência para alunos de escolas públicas;

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

05. Candidatos com alguma deficiência física poderão se inscrever sem se preocupar com o limite de idade.


Há a possibilidade dos requisitos variarem de acordo com cada empresa. É por isso que o Menor aprendiz CIEE deverá ler atentamente todos os detalhes da vaga para saber se ela, de fato, é indicada para o seu perfil.

Inscrição Jovem Aprendiz Caixa 2019

Todo o processo é realizado por meio do site do CIEE. Dessa forma, se você está procurando por uma oportunidade como jovem aprendiz, deverá realizar um cadastro na plataforma da entidade. A boa notícia é que é todo o processo é bem simples e não leva menos do que poucos minutos para ser concluído.

Jovem Aprendiz CIEE 2019

Para facilitar ainda mais o seu trabalho, elaboramos um passo a passo com todas as dicas necessárias para você realizar a inscrição jovem aprendiz CIEE 2019. Confira:


Passo 1: A primeira coisa a ser feita é entrar na página de cadastro no site do CIEE, por meio do endereço eletrônico a seguir:  www.ciee.org.br/portal/acesso.asp.


Passo 2: Nessa página, o interessado deverá realizar um cadastro clicando na região e no tipo de cadastro que deseja realizar. Clique na opção Estudante e depois em Continuar.


Passo 3: Agora será necessário informar o seu CPF e RG nos campos indicados. Depois de preencher essas informações, clique em Confirma.


Depois de realizar todos os procedimentos de cadastro, você poderá se candidatar e participar dos processos seletivos para Jovem Aprendiz CIEE. Basta seguir as orientações do próprio site.

Através do CIEE os estudantes brasileiros poderão ter acesso a oportunidades de emprego e a cursos de capacitação profissional de qualidade. Uma excelente chance de dar um passo gigante na direção de um futuro promissor.

Leia também:

Como funciona o Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019

O programa Jovem Aprendiz é todo fundamentado na Lei da Aprendizagem, que garante que instituições de médio a grande porte contratem jovens para viverem a aprendizagem de aprendizes.

O contrato para ser Jovem Aprendiz deverá ser de 02 anos (dois anos), sendo impossibilitada a extensão do mesmo. Além disso, o jovem aprendiz irá contar com uma remuneração salarial, benefícios, além de curso de capacitação profissional em uma instituição de ensino profissionalizante que sejam parceiras das Lojas Americanas.

O aprendiz recém-contratado terá a possibilidade de exercer a função administrativa ou como assistente de vendas, em uma jornada que varia entre 4 a 6 horas diárias de trabalho, sempre respeitando o horário escolar. O jovem aprendiz irá receber todos os benefícios previstos pela CLT.

Além da própria formação profissional, o colaborador jovem aprendiz irá vivenciar a experiência de trabalhar em equipe e a lidar com os desafios diários inerentes ao mercado de trabalho. Sem sombra de dúvidas é uma oportunidade fantástica para quem está em busca do primeiro emprego.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019

Para o candidato a Jovem Aprendiz poder realizar a sua participação no programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019, o interessado precisará atender os requisitos exigidos tanto pela Lei do Aprendiz quanto pela própria empresa que irá contratar.

Em resumo, as vagas para o programa Jovem Aprendiz são direcionadas a jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Dessa forma, os jovens que estudaram em escola pública e possuem uma renda mensal per capita menor do que um salário-mínimo terão preferência no processo seletivo.

Os principais requisitos para quem deseja integrar o programa Ovem Aprendiz são:

  • Possuir faixa etária de 14 a 24 anos;
  • Estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, ou já ter concluído;
  • Não ter atuado como Jovem Aprendiz anteriormente;
  • Mostrar vontade de se desenvolver e crescer profissionalmente.

icou com alguma dúvida a respeito do Jovem Aprendiz CIEE 2019? Deixe nos comentários para que possamos esclarece-la. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *