Jovem Aprendiz Correios 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

O Jovem Aprendiz Correios 2019 é um programa de inclusão social oferecido a jovens adolescentes com o intuito de formar profissionais e promover a inclusão digital. Em seu último concurso realizado, mais de 400 mil inscrições válidas foram registradas em todo o Brasil. Isso quer dizer que muitos jovens desejam ingressar no programa e, assim, conquistar uma oportunidade de trabalhar em uma das maiores empresas do país.

Para ingressar como jovem aprendiz nos Correios o interessado deverá participar de um processo seletivo divulgado no próprio site da instituição. E se caso for selecionado saiba que você trabalhará em umas melhores empresas do Brasil e ganhará benefícios únicos que só os Correios oferece.

No conteúdo a seguir, nós mostraremos todas as informações, dicas e etapas necessárias para conquistar uma vaga nesse programa Jovem Aprendiz Correios. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz Correios 2019

O programa Jovem Aprendiz foi criado baseando-se na Lei Aprendiz Legal, que diz todas as empresas de médio e grande porte deverão contratar uma quota de jovens como aprendizes. Os Correios também participa do programa e, assim como milhares de outras empresas, também oferece os recursos necessários para que os jovens possam ser desenvolver social e profissionalmente.

Só que diferentes das outras empresas, o processo seletivo dos Correios acontece em períodos não previstos. Por exemplo, o último edital divulgado pela empresa foi no ano de 2016, onde o processo seletivo contou com nada menos do que mais de 400 mil inscrições.

Jovem Aprendiz Correios 2019

O programa Jovem Aprendiz Correios 2019 funciona como uma espécie de estágio, pois o aluno vai para o “trabalho” após o período escolar. Lá o jovem aprende na prática e na teoria como funciona o mercado de trabalho.

Leia também:

Uma vez contratado, o aprendiz receberá salários e remuneração de acordo com o mercado de trabalho. Contudo, não é todo mundo que está apto a participar. É preciso preencher alguns pré-requisitos para poder se inscrever.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz Correios 2019

Jovem Aprendiz Correios 2019O Programa Jovem Aprendiz é um programa de oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos de idade que queiram adquirir experiência profissional para -entrar no mercado de trabalho.

O programa é uma grande oportunidade para que diversas pessoas conheçam o cotidiano do mercado de trabalho e consiga a tão sonhada vaga de estágio, em uma companhia enorme como é o Correios, e o melhor, ainda recebe remuneração.

Quem for aprovado para participar do programa de Jovem Aprendiz Correios 2019, vai receber um salário, ter alguns bons benefícios, além de incrementar o currículo com essa grande experiência.

Os candidatos aprovados no programa de vagas para os Correios terão direito a um salário de R$ 413,00, podendo ser alterado em função do piso de cada Estado e das funções desempenhadas pelos contratados. Além do salário, o jovem recebe um vale refeição no valor de 5% do seu salário.

A seguir, neste artigo, você saberá de mais benefícios oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz Correios 2019.

Benefícios Jovem Aprendiz Correios 2019

Jovem Aprendiz Correios 2019

Ser um jovem aprendiz 2019 é muito mais do que aprendizado sobre o mercado de trabalho. A oportunidade funciona como um trabalho e, como tal, o aprendiz receberá benefícios e remuneração de acordo com a função exercida. As oportunidades geralmente são para cargos administrativos e o valor a ser pago de salário é divulgado no próprio edital do concurso.

Entre os principais benefícios do Menor Aprendiz Correios, podemos citar:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Remuneração salarial de um salário-mínimo ;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Férias remuneradas;
  • FGST;
  • Participação no 13º salário;
  • Jornada de trabalho flexível;
  • Oportunidade de realizar um curso profissionalizante.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Correios 2019

No entanto, não são todas as pessoas que estarão aptas a participar do processo seletivo. Para participar, o candidato deverá atender alguns requisitos presentes no edital. Se você deseja participar no programa, veja a lista de requisitos necessários para ingressar no processo seletivo:


01. Possuir idade de 14 a 22 anos incompletos. A idade máxima não é aplicada para pessoas com deficiência;


02. Estar cursando, no mínimo, a 9ª série do Ensino Fundamental. É preciso estar matriculado e frequentar a escola;


03. Não ter sido contratado anteriormente como Jovem Aprendiz nos Correios;


04. Possuir noções básicas de edição de texto, planilhas e utilização da internet através de computadores e notebook;


05. Ter disponibilidade para cumprir a jornada de trabalho;


06. Comprovar a idade no momento da inscrição.


É importante ressaltar que todas as aplicações feitas que não atenderem os requisitos necessários serão descartadas.

Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2019

Depois de visualizar todas as informações necessárias e requisitos para participar no programa, chegou o momento de aprender como se inscrever no Jovem Aprendiz Correios. A primeira coisa a ser levada em consideração é que diferentes de outras empresas, o programa dos Correios abra as vagas através de um “concurso público”.

O edital é divulgado no próprio site dos Correios e por isso é preciso ficar esperto, pois o processo seletivo poderá ser aberto a qualquer momento.

Jovem Aprendiz Correios 2019

 

Para conferir se há vagas abertas e, posteriormente, se inscrever, siga as dicas que separamos para vocês:


Passo 1: A primeira coisa a ser feita é acessar o site de Concursos no site dos Correios através do link a seguir: www2.correios.com.br .Nessa página será possível obter todas as informações sobre o programa Jovem Aprendiz.


Passo 2: Clique em Jovem Aprendiz e veja se as inscrições estão em andamento. Caso positivo, clique no edital e veja qual é o andamento do processo seletivo. Se as vagas estiverem abertas, clique no Edital para visualizar todas as informações para poder se inscrever.


Passo 3: Depois de realizar a sua inscrição, os Correios entrarão em contato dando maiores orientações sobre o processo seletivo. Caso você seja selecionado, a empresa entrará em contato via telefone e e-mail.


É possível acompanhar a sua participação no processo seletivo no próprio site dos Correios, na página que informamos a seguir.

Leia também:

Entre em contato com os Correios

JOVEM APRENDIZ CORREIOS 2019Para saber mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz Correios 2019, você pode entrar em contato com a Instituição através de diversos meios, além do site em http://www.correios.com.br/.

A Central de Atendimento Correios funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, sábados de 8h às 14h. Apenas nos domingos e feriados não é possível contactar os Correios.

Abaixo, confira os números de telefones:

  • 3003 0100 (Capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 725 7282 (demais localidades);
  • 0800 725 0898 (exclusivo para portadores de deficiência auditiva);
  • 3003 1383 (Informações Banco Postal).

A primeira oportunidade de emprego é um momento inesquecível na vida de muita gente. Ser um Jovem Aprendiz Correios é começar com o pé direito no mercado de trabalho. Por isso, se você possui a oportunidade de participar, não deixe-a ir embora.

Ficou com alguma dúvida a respeito do Jovem Aprendiz Correios 2019? Deixe nos comentários para que possamos esclarece-la. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *