Jovem Aprendiz Correios 2020 – Inscrição, Cadastro, Quanto Ganha!

Você sabia que é possível trabalhar nos Correios, mesmo não tendo nenhuma experiência profissional? Isso é possível através do Jovem Aprendiz Correios 2020, um programa que atua no país inteiro gerando oportunidades para jovens que nunca trabalharam e precisam de capacitação profissional.

Por meio do jovem aprendiz 2020, é possível realizar um curso profissionalizante para o mercado de trabalho e também obter experiência profissional, afinal você irá atuar em diversos segmentos de uma só empresa, nesse caso os Correios.

Para ser um jovem aprendiz Correios você não precisa de muito, basta atender aos requisitos impostos pela empresa. Uma vez selecionado, você trabalha durante um ano em uma unidade dos Correios mais próxima de você, além de participar de um curso profissionalizante em uma instituição de ensino parceira de sua região. Quer participar? Leia a seguir!

Inscrição Jovem Aprendiz Correios 2020

Muitos se perguntam como é realizada a inscrição Jovem Aprendiz Correios e hoje tiraremos todas as dúvidas sobre esse assunto.

O Jovem Aprendiz Correios inscrições são realizadas somente online, diretamente no site eletrônico da própria empresa. O Correio disponibiliza em seu site o edital de abertura contendo todas as informações sobre o processo seletivo, sendo de responsabilidade dos interessados efetuar a leitura para sanar suas dúvidas.

Jovem Aprendiz Correios 2020

Acesse: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1206

Nesse edital há todas as informações sobre o jovem aprendiz Correios inscrições, como efetuar e o passo a passo. No edital você encontra o link para efetuar o cadastro, devendo preencher todos os seus dados pessoais, de escolaridade e profissionais. Quando você tiver preenchido o Jovem Aprendiz Correios cadastro, já estará participando do processo seletivo.

Leia também:

A última edição foi realizada em 2018, com inscrições durando de 10 a 28 de maio. No dia 28 de agosto, foi liberado o resultado final. Sendo assim, não haverá inscrições Jovem Aprendiz Correios 2020 esse ano, somente no próximo. Você tem tempo suficiente para se programar e acompanhar a liberação dos editais para conseguir realizar o jovem aprendiz Correios cadastro.

Requisitos para inscrições Jovem Aprendiz Correios 2020

Como mencionamos, o Jovem Aprendiz Correios possui alguns requisitos que devem ser preenchidos por quem deseja participar. Somente quem preenche todos os requisitos é considerado apto para participar do processo seletivo e concorrer a uma vaga do Correios Jovem Aprendiz.

Para participar do Jovem Aprendiz Correios, é necessário:

  • Ter entre 14 e 22 anos completos;
  • Estar cursando o mínimo, o 9º ano do ensino fundamental em escola da rede pública ou em escola privada com bolsa integral;
  • Caso já tenha concluído o ensino médio, o jovem não pode estar cursando o ensino superior e nunca antes deve ter sido beneficiado pelo programa;
  • Além disso, é preciso ter disponibilidade para cumprir a carga horária que varia de 4 a 6 horas por dia.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz Correios 2020?

Quem se torna um Jovem Aprendiz Correios irá receber uma tonelada de benefícios, incluindo os trabalhistas que são totalmente garantidos pela lei. O principal benefício que interessa aos participantes é a remuneração mensal, pois é a primeira que terão em toda a sua carreira.

Jovem Aprendiz Correios 2020

O salário jovem aprendiz Correios é no valor de um salário mínimo, de acordo com a carga horária que cada jovem irá exercer.

Além disso, o participante irá receber:

  • Uniforme gratuito
  • Vale alimentação
  • Auxilio transporte
  • 13º salário
  • FGTS
  • Férias remuneradas
  • Realizará um curso de capacitação profissional em uma instituição de ensino parceira de sua região.

Após o programa, receberá um diploma comprovando sua capacitação, o que aumentará suas chances no mercado de trabalho dali para frente. Ao se tornar um jovem aprendiz Correios 2020, você não poderá participar do processo seletivo de nenhuma outra empresa para o mesmo programa.

Contato Correios

Se você precisar entrar em contato com o Correios para sanar dúvidas ou obter maiores informações sobre o programa e o processo seletivo, pode contar com vários canais de atendimento que são disponibilizados pela empresa. Se você é da capital ou região metropolitana, deve ligar para 3003 0100.

Para demais localidades, o número de atendimento é o 0800 725 7282. No caso de portadores de deficiência auditiva, é necessário ligar para 0800 725 0898. Você também pode entrar em contato por meio do site da empresa, na área de Fale Conosco, onde é possível selecionar o tipo de atendimento desejado e assim sanar suas dúvidas.

Agora que você já sabe como participar do jovem aprendiz Correios 2020, aguarde até que o próximo edital seja lançado e participe. Tudo é feito online pelo site da empresa, não sendo aceitos currículos entregues nas unidades. Prepare-se para a próxima edição e se certifique de preencher todos os requisitos para não haver nenhum problema no processo seletivo.

Você pode acompanhar tudo no site da empresa, basta acessar http://www.correios.com.br/ e escolher a opção “Concursos” e depois “Jovem Aprendiz”. Em poucos minutos você terá tudo o que precisa sobre o programa.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 9

Jovem Aprendiz Correios 2020 – Inscrição, Cadastro, Quanto Ganha!

Deixe um comentário