Jovem Aprendiz DF 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Quem está em busca do primeiro emprego, o programa Jovem Aprendiz DF 2019 é uma excelente oportunidade de integrar o mercado de trabalho. Isso acontece porque as empresas são obrigadas, por lei, a contratarem adolescentes entre 14 a 24 anos de idade, que estejam na escola ou concluído os estudos, e que queiram trabalhar.

As instituições contratantes deverão oferecer um salário compatível com a função exercida, além de um curso de capacitação profissional. Esses recursos prepararão o adolescente para o mercado, além de influenciar diretamente em seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Se você está atrás do primeiro emprego no Distrito Federal, continue lendo para visualizar as dicas e informações sobre o programa que trouxemos a seguir!

Como funciona o Jovem Aprendiz DF 2019

O Jovem Aprendiz foi criado no ano 2000 com o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento profissional de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Com a criação da Lei da Aprendizagem, passou a ser obrigatório que empresas de médio e grande porte contratem adolescentes para atuar como aprendizes.

O público-alvo do programa são os jovens com a idade entre 14 a 24 anos, que estão estudando ou tenham concluído os estudos e que estão atrás da primeira oportunidade de emprego. De preferência em uma instituição de ensino pública.

Jovem Aprendiz DF 2019

As empresas deverão oferecer todos os recursos necessários, além de ambiente propício e recursos necessários para que os jovens possam se desenvolver. Estas companhias oferecem também salário, benefícios e um curso de capacitação profissional realizado em uma escola profissionalizante aprovada pelo MEC.

Leia também:

No Distrito Federal há centenas de companhias que empregam o Menor Aprendiz DF 2019 anualmente. Dessa maneira, é possível encontrar essas oportunidades nos sites dessas empresas, nos classificados e nos portais/plataformas online de empregos.

Benefícios Menor Aprendiz DF 2019

Jovem Aprendiz DF 2019

Os benefícios Jovem Aprendiz DF oferecidos vão depender, exclusivamente, das empresas contratantes e do regime escolhido para realizar a contratação. As instituições do Distrito Federal, geralmente, contratam utilizando a CLT e, por isso, os jovens possuem uma série de benefícios assegurados por lei.

Esses recursos são essenciais para que os candidatos possam adquirir a independência financeira e, assim, mais qualidade de vida. Muitos, inclusive, ajudam as suas famílias com as contas e as compras mensais.

Entre os principais benefícios oferecidos pelas empresas das vagas Menor Aprendiz DF 2019, estão:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Salário no valor de um salário-mínimo nacional;
  • Participação no 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte sem desconto no salário;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas.

Vagas Jovem Aprendiz DF 2019

Uma grande parte das empresas que atuam no Distrito Federal possuem processos seletivos para a contratação de aprendizes em toda a região. As principais empresas, como instituições financeiras, abrem vagas Jovem Aprendiz DF periodicamente. E para ajudá-los a conhecer quais são essas companhias, fizemos uma lista a seguir:

  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Atento;
  • Renner;
  • Leroy Merlin;
  • Detran;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Riachuelo;
  • Petrobras;
  • C&A.

Isso só para citar algumas. Em plataformas de emprego como Sine e Vagas.com.br é possível encontrar uma grande variedade de empresas procurando jovens para atuarem como Jovem Aprendiz 2019. A seguir, você visualizará alguns sites de emprego onde será possível se conferir centenas de oportunidades.

Jovem Aprendiz DF 2019


Sine – O Sine é uma das principais plataformas do gênero e no site será possível visualizar muitas vagas Jovem Aprendiz DF. Basta acessar a página para conferir as oportunidades. A utilização é gratuita e o interessado poderá enviar currículos para quantas empresas desejar.

(https://www.sine.com.br).


Instituto Fecomércio DF – Aqui é possível realizar um cadastro para demonstrar interesse em ser um jovem aprendiz nas empresas do comércio do Distrito Federal. É uma das formas mais fáceis e rápidas de se conseguir um trabalho do gênero.

(http://www.institutofecomerciodf.com.br/if-aprendiz/).


InfoJobs – O InfoJobs é uma das mais utilizadas plataformas de emprego do País. Por conta disso, é possível visualizar muitas empresas procurando por candidatos com o perfil de aprendizes.

(https://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-jovem+aprendiz-em-brasilia,-df.aspx).


Inscrição Jovem Aprendiz DF 2019

Para realizar a sua Menor Aprendiz DF 2019 inscrição nas plataformas de emprego, o candidato deverá fazer um cadastro gratuito que não leva mais que 5 minutos. Após a realização do cadastro, o candidato poderá se inscrever em todas as oportunidades de jovem aprendiz que desejar, desde que cumpra os requisitos necessários.

A dica é enviar o currículo para a maior quantidade de vagas Jovem Aprendiz Distrito Federal que conseguir, pois assim aumentará as chances de ser contratado.

Leia também:

Depois de enviar o seu currículo e realizar a inscrição, você estará participando do processo seletivo. Caso seja selecionado, você será convidado a participar de uma entrevista presencial. Caso tudo ocorra bem, será contratado..

O programa jovem aprendiz DF 2019 foi criado para oferecer oportunidades reais para adolescentes que desejam trabalhar mas que não possuem experiência profissional. No programa, eles aprenderão na prática e na teoria tudo que for necessário para ingressar no mercado de trabalho com propriedade.

Ficou com alguma dúvida? Faça um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *