Jovem Aprendiz Espro 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

O Jovem Aprendiz Espro 2019 é um programa de capacitação e desenvolvimento profissional criado para preparar jovens em vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. Criado no ano de 1979, a Espro é uma entidade sem fins lucrativos cujo o seu principal objetivo é o de formar cidadãos e profissionais aptos para o mundo profissional.

Também conhecido como Ensino Social Profissionalizante, a instituição prepara, por ano, 22 mil alunos de todas as partes do país. Por ser parceiro de mais de 900 empresas, ela atua fazendo a capacitação profissional e a integração de aprendizes c om empresas que estão procurando colaboradores com esse perfil.

No conteúdo a seguir você saberá como funciona o programa Jovem Aprendiz Espro e o que deverá ser feito para realizar a sua inscrição no mesmo. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz Espro 2019

De acordo com a Lei da Aprendizagem, toda empresa que possui mais de 7 funcionários deverá empregar jovens como aprendizes. A empresa deverá contribuir para o desenvolvimento prático e teórico do seu pupilo. Ainda segundo a lei, estas empresas deverão oferecer um curso de capacitação profissional em uma área do mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz Espro 2019

A Espro atua nesse sentido: ela oferece cursos variados de capacitação para formar profissionais em diversos segmentos. A entidade possui um sistema didático próprio, baseando totalmente no desenvolvimento do Jovem Aprendiz em várias vertentes.

Leia Também:

O objetivo principal, além de atuar no desenvolvimento social, é o de capacitar o aprendiz a ser um profissional bem posicionado no mercado de trabalho. Uma vez contratado, o  Menor aprendiz Espro 2019 contará com uma jornada de trabalho flexível e remuneração e benefícios compatíveis com a função exercida.

Benefícios Menor Aprendiz Espro 2019

Jovem Aprendiz Espro 2019

A Espro possui parceria com centenas de empresas brasileiras nos mais variados segmentos.  Os benefícios e quanto ganha o Jovem Aprendiz Espro dependerá de qual empresa está contratando e o tipo de função que o aprendiz exercerá.

No geral, os aprendizes ganham um salário e ajuda de custo, como passagem sem desconto no salário e vale-refeição. Entre os principais benefícios recebidos por um aprendiz, estão:

  • Salário no valor de um salário-mínimo;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Assistência Odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Curso de capacitação profissional;
  • 13º;
  • INSS;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas (no mesmo período das férias escolares).

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Espro 2019

Para se tornar um Jovem aprendiz Espro será necessário preencher alguns requisitos básicos estipulados pelas empresas contratantes. Como a Lei da Aprendizagem foi criada com o intuito de promover a inclusão social e o desenvolvimento profissional de jovens com vulnerabilidade social, estudantes advindos do ensino público tem preferência no processo seletivo.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Além disso, os requisitos exigidos são os seguintes:

  • Possuir idade entre 14 a 22 anos incompletos;
  • Estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio, ou ter concluído os estudos;
  • Não ter executado a função de Jovem Aprendiz em outra empresa;
  • Possuir vontade de crescer e construir uma carreira de sucesso.

Contudo, é importante ressaltar que os requisitos podem variar de acordo com a empresa contratante. É por isso que é essencial conferir todos os detalhes das vagas para saber se, de fato, você se encaixa no perfil procurado pelas empresas.

Inscrição Jovem Aprendiz Espro 2019

As Jovem aprendiz Espro inscrições para o programa acontecem diretamente no site da instituição e não leva mais do que 10 minutos para ser concluída. Ao se cadastrar na plataforma, o interessado poderá enviar o seu currículo para centenas de empresas, aumentando as suas chances de conseguir uma oportunidade de trabalho.

O procedimento é totalmente gratuito, sendo necessário apenas contar com uma boa conexão com a internet e um computador. Dito isso, veja as dicas mostrando como se inscrever no jovem aprendiz 2019 a seguir:

Jovem Aprendiz Espro 2019

Leia Também:


Passo 1: Abra uma nova aba em seu navegador e acesse a página do Menor Aprendiz Espro por meio do endereço eletrônico a seguir: www.espro.org.br. Clique em Ir e espere o site carregar.


Passo 2: Ao entrar no site, você poderá conferir uma grande de variedades de informações a respeito do programa Jovem Aprendiz Espro 2019 e o que a instituição faz. Aponte o mouse para a seção “Aprendiz” localizada no menu superior e em seguida clique em “Cadastrar meu Currículo”. Espere a página carregar totalmente.


Passo 3: Nessa página, você deverá cadastrar o seu currículo. O candidato deverá preencher todos os campos fornecendo as informações solicitadas. É importante escolher um e-mail válido e uma senha de fácil acesso para não esquecê-la. Depois de preencher todos os campos, clique em Enviar o seu currículo.


Passo 4: Pronto! Depois que o seu currículo for enviado para o banco de dados da Espro, você passará a concorrer a diversas vagas e oportunidades de jovem aprendiz oferecidas pelas empresas parceiras da instituição.


Se tornar um Jovem Aprendiz Espro é garantia de sucesso na carreira profissional e um futuro promissor. Se você atende os requisitos, faça logo o seu cadastro. E se você conhecer alguém que também esteja precisando de uma oportunidade de primeiro emprego, compartilhe esse artigo com ela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *