Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Para quem está procurando o primeiro emprego, ser um Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019 pode ser a oportunidade perfeita. Isso porque a empresa, que é considerada uma das mais importantes do ramo varejista no país, contrata anualmente centenas de jovens para atuarem como aprendizes. Uma vez contratado, o aprendiz exercerá funções em cargos administrativos e aprenderá na prática como funciona o mercado de trabalho.

O aprendiz conta com uma remuneração salarial e ajudas de custo, como vale-alimentação e vale-transporte, para que a sua qualidade de vida aumente e que, assim, possa contribuir para melhorar a vida de sua família também.

No conteúdo a seguir daremos dicas sobre como se inscrever no programa, além de mostrar os benefícios e requisitos para ser um jovem aprendiz. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019

O programa Jovem Aprendiz é baseado na Lei da Aprendizagem, que garante que empresas de médio a grande porte contratem jovens para atuarem como aprendizes.

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019

O contrato deverá ser de 02 anos, não podendo ser estendido. Além disso, o aprendiz contará com uma remuneração salarial, benefícios e um curso de capacitação profissional em uma escola de ensino profissionalizante parceiras das Lojas Americanas.

O recém-contratado aprendiz poderá exercer função administrativa ou como assistente de vendas, em uma jornada de trabalho que varia de 4 a 6 horas diárias, sempre respeitando o horário escolar. O colaborador aprendiz receberá todos os benefícios previstos pela CLT.

Leia Também:

Além da formação profissional, o jovem aprenderá a trabalhar em equipe e a lidar com os desafios diários presentes no mercado de trabalho. Sem sombra de dúvidas é uma das melhores oportunidades para quem está em busca do primeiro emprego.

Benefícios Menor Aprendiz Lojas Americanas 2019

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019

Um dos principais benefícios sentidos logo de cara pelo Jovem aprendiz 2019 é a possibilidade de integrar uma das maiores empresas do Brasil.

Isso reflete na maneira como os colaboradores são tratados e no ambiente que é criado para o desenvolvimento do aprendiz.

Os aprendizes contratados para exercer a função recebem, além de um salário, benefícios garantidos por lei. E entre os benefícios recebidos pelo adolescente, podemos citar:

  • Salário no valor de um salário-mínimo nacional;
  • Participação no 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte sem desconto no salário;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • ssistência médica;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019

Para pode realizar a sua participação no programa, no entanto, o interessado deverá atender os requisitos estipulados tanto pela Lei do Aprendiz quanto pela própria empresa contratante.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Leia também:

No geral, as vagas são destinadas a jovens que vivem em vulnerabilidade social. Dessa forma, quem estudou em escola pública e possuir uma renda mensal per capita menor do que um salário-mínimo terão preferência no processo seletivo.

Os principais requisitos para quem deseja integrar o programa são:

  • Possuir faixa etária de 14 a 24 anos;
  • Estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, ou já ter concluído;
  • Não ter atuado como Jovem Aprendiz anteriormente;
  • Mostrar vontade de se desenvolver e crescer profissionalmente.

Inscrição Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019

Há duas maneiras de se inscrever no programa Jovem Aprendiz Americanas e as duas serão ensinadas aqui nessa página. No conteúdo a seguir, mostraremos o passo a passo para as duas alternativas. Confira!

A primeira é através das Loja física veja:


Passo 1: Prepare um currículo reunindo todas as suas informações essenciais, como dados, endereço, nome completo, idade, escolaridade e experiências. Não invente competências que não possui, pois eles poderão pedir comprovação e você pode se dar mal no processo seletivo.


Passo 2: Com o currículo em mãos, vá até a Loja Americanas mais próxima de sua residência e entregue o documento para o gerente, informando o desejo de ser um jovem aprendiz na empresa.


Passo 3: Agora é só esperar ser chamado caso o seu currículo for selecionado para o RH. Para aumentar suas chances, entregue vários currículos pelas unidades mais próximas de sua residência.


A outra é por meio do envio de currículo através da plataforma Vagas.com.br, entenda como funciona abaixo:

Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2019


Passo 1: Abra uma nova aba em seu navegador e acesse o endereço eletrônico a seguir: www.site.vagas.com.br e espere a página carregar.


Passo 2: Agora, desça a página até encontrar as opções “Deixe o seu currículo com a gente” e “Conheça nossas vagas”. Clique na primeira para cadastrar o seu currículo no banco de dados da empresa.


Passo 3: Em “Conheça nossas vagas”, o interessado poderá visualizar todas as vagas de empregos publicados pelas Lojas Americanas. Entre elas, há várias oportunidades para aprendizes.


Passo 4:Escolha a vaga deseja e leia os detalhes. Caso tenha interesse, clique em “Candidatar” para enviar o currículo para essa oportunidade em específico.


Espere até ser contatado pela empresa com informações sobre a entrevista e o processo seletivo.

Se tornar um Jovem aprendiz Lojas Americanas é uma oportunidade única na vida do adolescente. Para quem está em busca de ter o dinheiro próprio, independência financeira e mais qualidade de vida, essa é a chance. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *