Jovem Aprendiz Petrobras 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

O programa Jovem Aprendiz Petrobras 2019 é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam obter o primeiro emprego. Foi criado pautado na Lei da Aprendizagem e funciona em três etapas com duração de 2 anos. Uma vez contratado, o adolescente contará com uma rotina de trabalho e um curso profissionalizante oferecido por uma empresa conveniada com a Petrobras.

Com esta iniciativa, o jovem tem todos os recursos e ambiente necessário para se desenvolver social e profissionalmente. Com o salário e os benefícios recebidos, ele poderá ajudar a sua família e aumentar a sua qualidade de vida ao conquistar a independência financeira.

No conteúdo a seguir mostraremos todos os passos necessários para você se inscrever no programa, além de informações sobre o programa. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz Petrobras 2019

A Lei da Aprendizagem diz que toda empresa de médio a grande porte deverá contratar jovens para atuar como aprendiz. No Jovem Aprendiz Petrobras, o adolescente tem a oportunidade de trabalhar na área administrativa ou nas refinarias e laboratórios de pesquisa.

Leia Também:

Além da experiência prática, o jovem contará com um curso profissionalizante que o ensinará uma nova profissão, deixando apto a conquistar o seu lugar no mercado de trabalho. Conhecido como Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA), ele funciona em três etapas distintas:

Jovem Aprendiz Petrobras 2019


01. Formação básica de quatro meses em instituições sociais conveniadas, com discussão de temas relacionados a identidade, cidadania e conhecimentos sobre a Petrobras.


02. Curso de qualificação profissional de nove meses no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Jovem Aprendiz Senai).


03. Experiência prática de nove meses na Petrobras, com acompanhamento profissional.


Contudo, não é todo mundo que está apto para participar do Menor Aprendiz Petrobras. Para saber mais informações a respeito de requisitos e benefícios, é só continuar lendo.

Benefícios Menor Aprendiz Petrobras 2019

Jovem Aprendiz Petrobras 2019

O programa Jovem Aprendiz Petrobras 2019 é conhecido por sua excelência e gestão. Por conta dessas características, o adolescente receberá uma supervisão constante de profissionais renomados no mercado, sempre com o objetivo de incentivar o jovem a conquistar o seu melhor a cada dia.

Uma vez contratado, o jovem passa a receber todos os benefícios relacionados ao CLT. Entre os principais benefícios oferecidos pela empresa, estão:

  • Salário no valor de um salário-mínimo nacional;
  • 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte sem desconto no salário;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Petrobras 2019

As inscrições Jovem Aprendiz Petrobras são muito simples de serem feitas, será necessário prestar muito atenção nos requisitos solicitados. Muitos jovens não possuem o perfil e mesmo assim realizam o seu cadastro. Para isso não acontecer com você, é preciso entender primeiro o objetivo da lei da Aprendizagem.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

O programa foi criado pensando no desenvolvimento de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social. Para poder participar do Jovem Aprendiz, o interessado deverá atender os requisitos abaixo:

Jovem Aprendiz Petrobras 2019

Leia também:


01. Estar em situação de vulnerabilidade social (possuir renda familiar inferior a um salário-mínimo per capita ou participar do Cadastro Único do Governo Federal);


02. Possuir idade entre 15 a 21 anos para as áreas administrativas;


03. Possuir entre 17 anos e 9 meses e 21 anos e 11 meses para as vagas da refinaria e do laboratório;


04. Frequentar a escola e possuir uma boa assiduidade (caso não tenha concluído os estudos);


05. Morar próximo a uma unidade da Petrobras.


Inscrição Jovem Aprendiz Petrobras 2019

O processo seletivo para as vagas Jovem Aprendiz Petrobras 2019 acontece periodicamente em cada unidade da empresa em todo o Brasil. Depois de 2 anos após o início da edição passada é que a empresa realiza um novo processo seletivo. Isso acontece porque esse é o período de contratação relacionado ao jovem aprendiz 2019.

Para saber se a unidade de sua região está com as vagas abertas, será preciso entrar em contato para saber se o processo seletivo está em andamento. Para obter essa informação, basta seguir as nossas dicas a seguir:


Passo 1: O primeiro passo a ser dado é entrar na página do programa Jovem Aprendiz no próprio site da Petrobras no link a seguir: www.petrobras.com.br. Espere a página carregar.


Passo 2: Nessa página será possível obter todas as informações e detalhes a respeito do programa. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas. A seguir, vá descendo a página até encontrar a opção “Instituições participantes do programa”. Selecione o seu estado e veja quais são as empresas conveniadas.


Passo 3: Entre em contato com uma das empresas que aparecerem na lista. Ao entrar em contato, informe que você viu o site na página do Jovem Aprendiz Petrobras e pergunte se o processo seletivo esteja aberto. Caso positivo, envie o seu currículo para eles.


Passo 4: Pronto! Agora é só esperar ser convocado para a entrevista e esperar a divulgação dos aprovados.


Possuir a oportunidade de ser um Jovem Aprendiz Petrobras 2019 é garantia de uma experiência profissional transformadora. Por isso, não perca essa chance e faça logo a sua inscrição. Não esqueça de compartilhar esse artigo com um amigo que também esteja correndo atrás de emprego. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *