Jovem Aprendiz Porto Alegre 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

O adolescente que estiver na faixa etária entre 14 a 24 anos e estiver procurando a primeira oportunidade de emprego, uma boa oportunidade é o programa Jovem Aprendiz Porto Alegre 2019. A maioria das empresas de médio e grande porte da região contratam, todos os anos, adolescentes para atuarem como aprendizes.

As empresas oferecem a oportunidade e os recursos necessários para esses adolescentes se desenvolverem socialmente e profissionalmente, possibilitando a inserção no mercado de trabalho.

A contratação é baseada no regime CLT, o que garante ao adolescente uma série de benefícios. Se você deseja saber mais sobre essa oportunidade e como se inscrever no programa jovem aprendiz Porto Alegre, veja as nossas dicas e informações a seguir.

Como funciona o Jovem Aprendiz Porto Alegre 2019

O programa Jovem Aprendiz é baseado na Lei da Aprendizagem, uma iniciativa do Governo Federal junto as empresas de médio a grande porte de todo o território brasileiro.

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2019

As empresas deverão oferecer todas as condições para o adolescente ser incluído socialmente e se desenvolver profissionalmente. Por isso é que as companhias oferecem um curso de capacitação profissional em parceria com uma instituição de ensino técnico, de acordo com as diretrizes da lei.

Leia Também:

Quem mora na região de Curitiba poderá encontrar muitas oportunidades pra encontrar o primeiro emprego. Para se enquadrar no programa, os interessados deverão atender os seguintes requisitos: possuir idade entre 14 a 24 anos, estar cursando a 6ª (ou a 9ª, para algumas empresas) no mínimo ou ter concluído os estudos.

Benefícios Menor Aprendiz Porto Alegre 2019

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2019

Os benefícios a remuneração dada ao jovem aprendiz 2019 vai depender, exclusivamente, da empresa que está ofertando a vaga.

O contrato será realizado pela carteira de trabalho, o que garantirá alguns direitos importantes para o menor aprendiz Porto Alegre.

Além disso, a empresa oferece o aprendizado na prática e na teoria para esses adolescentes, o que contribui diretamente para o sucesso de sua carreira profissional.

Entre os principais benefícios oferecidos aos adolescentes recém-contratados, estão:

  • Salário no valor de um salário-mínimo nacional;
  • Participação no 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte sem desconto no salário;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas.

Para saber o que cada empresa oferecerá, a nossa dica é abrir a vaga para visualizar todos os detalhes relacionados a oportunidade.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Vagas Jovem Aprendiz Porto Alegre 2019

Uma das maiores dificuldades dos adolescentes que querem trabalhar é encontrar uma empresa que os dê uma chance. Contudo, muitas companhias contratam novos talentos para trabalharem como jovem aprendiz Porto Alegre. A questão é saber onde procurar.

Para ajudá-los, separamos uma lista de grandes empresas que periodicamente abrem o processo seletivo para a contratação. Confira:

  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Atento;
  • Boticário;
  • Petrobras;
  • Gol;
  • Riachuelo;
  • Renner;
  • Amil;
  • Walmart.

É só ir na página dessas empresas para verificar se há vagas sendo ofertadas.

Inscrição Jovem Aprendiz Porto Alegre 2019

Para realizar a sua inscrição jovem aprendiz Porto Alegre, o candidato terá que visualizar as páginas do processo seletivo das empresas que estão contratando. Basta seguir nossas dicas e se guiar pelas maiores empresas que atuam na região.

A indicação é que você utilize as plataformas de emprego para conseguir uma oportunidade no programa menor aprendiz Porto Alegre 2019. Basta você realizar um cadastro rápido e enviar o seu currículo para todas as oportunidades que desejar, aumentando as suas chances de ser contratado.

Pois há diversas plataformas e sites de emprego que publicam, diariamente, dezenas de oportunidades para jovem aprendiz Porto Alegre 2019.

Confira alguns lugares onde você poderá encontrar oportunidades com facilidade:

Jovem Aprendiz Porto Alegre 2019


Indeed – A Indeed é uma plataforma onde é possível encontrar várias vagas de emprego publicadas por empresas de todos os tamanhos e setores. O site traz uma página exclusiva com as vagas Jovem Aprendiz Porto Alegre 2019. Basta acessar o site: www.indeed.com.br e explorar o conteúdo disponibilizado para os usuários.


Sine – O Sine é um dos maiores sites de vagas de emprego do país. Através dele, muitas empresas buscam novos talentos para atuarem como aprendizes. Tudo que o interessado deverá fazer é acessar a página:

(https://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-porto-alegre-rs/aprendiz e mandar o seu currículo para as empresas que estão contratando).


InfoJobs – O InfoJobs é uma autoridade entre os sites de empregos do Brasil. Isso porque mutias empresas utilizam o espaço para contratar funcionários em todos os níveis e experiências profissionais. O site mantém uma página com todas as vagas publicadas pro empresas de Porto Alegre que estejam contratando aprendizes. É só acessar:

(https://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-jovem+aprendiz-em-porto-alegre,-rs.aspx o seu currículo).


Caso você possua o perfil procurado pelas empresas, a companhia entrará em contato dando maiores detalhes sobre o processo seletivo.

Leia também:

Ter a oportunidade de participar do programa e ser um jovem aprendiz Porto Alegre 2019 é uma excelente oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Com o curso profissionalizante e a experiência adquirida na prática, o adolescente será capaz de ocupar um lugar de prestígio no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *