Jovem Aprendiz Poupatempo 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

O Jovem Aprendiz Poupatempo 2019 é um programa administrado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), uma entidade filantrópica que faz a integração de empresas com jovens que queiram trabalhar.

O Poupatempo, por sua vez, é um serviço essencial para o Estado de São Paulo, pois conta com mais de 70 unidades onde é possível realizar a emissão de documentos de forma descomplicada.

Para quem está procurando a primeira oportunidade de emprego, essa é a chance de entrar no mercado de trabalho. E para ajudá-los, trouxemos informações importantes acerca do processo seletivo e sobre como funciona o programa Jovem Aprendiz Poupatempo. Saiba mais a seguir!

Como funciona o Jovem Aprendiz Poupatempo 2019

A partir da criação da Lei Aprendiz Legal, muitas empresas passaram a contratar jovens como aprendizes em seu quadro de funcionários. Com o Poupatempo não é diferente.

Além da contratação para a execução de um cargo administrativo, o menor aprendiz Poupatempo deverá realizar um curso de capacitação profissional ministrado por uma entidade parceira da CIEE.

Jovem Aprendiz Poupatempo 2019

Dessa maneira, o programa Jovem Aprendiz funciona como uma forma de estágio, o jovem aprende, na prática e na teoria, como funciona o mercado de trabalho e ainda recebe uma remuneração salarial e benefícios compatíveis com o cargo ocupado.

O melhor de tudo é que essa vaga é ideal, especificamente, para jovens cujo a renda familiar não passa de um salário-mínimo por pessoa. Muitos jovens ajudam suas famílias a obterem uma qualidade de vida melhor com os recursos adquiridos no programa.

Leia Também:

Muitos jovens, também, continuam trabalhando na instituição e constroem carreiras na empresa após conclusão do Jovem Aprendiz Poupatempo 2019.

Se você se interessou, continue lendo para saber quanto ganha jovem aprendiz Poupatempo e quais são os principais benefícios oferecidos para os mesmos.

Benefícios Menor Aprendiz Poupatempo 2019

Jovem Aprendiz Poupatempo 2019

Os benefícios oferecidos para o jovem aprendiz 2019 são compatíveis com o mercado de trabalho. Isso quer dizer que, assim que o adolescente for contratado, ele passará a receber um salário e benefícios relacionados a sua contratação.

Esses recursos são essenciais para promover a independência financeira e para aumentar a renda familiar dessa jovem.

O primeiro emprego é muito importante na vida de uma pessoa. E se você está atrás de informações sobre quanto um aprendiz ganha, veja os principais benefícios a seguir:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Salário no valor de um salário-mínimo;
  • 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte sem desconto no salário;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Plano de saúde;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Poupatempo 2019

A criação do Jovem Aprendiz foi desenhada a partir da Lei do Aprendiz, que diz que empresas de médio a grande porte deverão contratar jovens como aprendizes. A ideia é atender adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Dessa maneira, as empresas deverão oferecer as condições ideias para oferecer a inclusão social e capacitação profissional dessas pessoas. Para participar, o candidato deverá atender os seguintes pré-requisitos:


01. Ter idade de 14 a 24 anos (idade máxima não se aplica a candidatos com deficiência);


02. Não possuir nenhuma experiência profissional em carteira (como jovem aprendiz, por exemplo);


03. Estar cursando a sexta série do Ensino Fundamental ou ter concluído os estudos (de preferência em uma escola pública);


04. Possuir disponibilidade para cumprir a jornada de trabalho, que é de 4 a 6 horas por dia (de segunda a sexta).


Inscrição Jovem Aprendiz Poupatempo 2019

Para participar do programa Jovem Aprendiz Poupatempo, o interessado deverá realizar a sua inscrição no próprio site do CIEE. A entidade é quem administra o processo seletivo para esse programa. Portanto, os interessados deverão realizar a inscrição jovem aprendiz Poupatempo 2019.

Para ajudá-los a realizar esse procedimento, nós desenvolvemos um passo a passo muito fácil de ser executado. Confira:

Jovem Aprendiz 2019 Poupatempo

Leia também:


Passo 1: O primeiro passo é o de entrar na página de cadastro no site do CIEE, por meio do endereço eletrônico a seguir: www.ciee.org.br. Clique em ir e espere a página carregar completamente.


Passo 2: Nessa página, o candidato deverá realizar um cadastro clicando na região e no tipo de cadastro que deseja realizar. Clique na opção Estudante e depois em Continuar.


Passo 3: Agora será necessário informar o seu CPF e RG nos campos indicados. Depois de preencher essas informações, clique em Confirma.


Depois de realizar todos os procedimentos de cadastro, você poderá se candidatar e participar dos processos seletivos para menor aprendiz Poupatempo. Basta seguir as orientações do próprio site para concluir o seu cadastro e a participação do processo seletivo.

Além dessa empresa, o candidato poderá visualizar uma série de outras oportunidades no próprio site do CIEE. Assim, se você realmente estiver querendo muito um emprego, será possível aumentar suas chances ao participar de vários processos seletivos ao mesmo tempo.

Possuir a oportunidade de ser um jovem aprendiz Poupatempo 2019 é uma chance que pode mudar a sua vida. Por isso indicamos que você realize a sua inscrição e nunca deixe de tentar. Uma hora você vai conseguir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *