Jovem Aprendiz Recife 2020 – Inscrição, Vagas, Quanto Ganha!

O jovem aprendiz Recife 2020 é uma oportunidade única para aqueles que desejam obter qualificação profissional e tudo que é necessário para ingressar no mercado de trabalho atualmente.


Em Recife há diversas empresas de médio e grande parte que são parceiras do governo federal e realizam o jovem aprendiz 2020, disponibilizando vagas e oportunidades para quem nunca teve o primeiro emprego.

Através do Jovem Aprendiz Recife, os jovens realizam o curso profissionalizante e também um estágio em uma das empresas ofertantes de vagas. Se você deseja ser beneficiado, é essencial que saiba de todos os detalhes sobre o programa. Leia a seguir para todas as informações necessárias.

Vagas Jovem Aprendiz Recife 2020

Depois de já saber os requisitos para se tornar um jovem aprendiz Recife, é hora de saber quais as empresas que oferecem vagas e disponibilizam jovem aprendiz Recife inscrições online.

Jovem Aprendiz Recife 2020

As instituições bancárias brasileiras estão presentes em todos os estados e em grande parte dos municípios; elas também abrem vagas para o jovem aprendiz todos os anos, selecionando jovens para trabalhar em diversas partes do país, inclusive em Recife. Sendo assim, se o seu objetivo é trabalhar em um banco, pode acompanhar todo o processo seletivo e efetuar jovem aprendiz Recife cadastro nos sites das instituições.

Além delas, há também várias outras empresas que oferecem vagas na região, como:

Requisitos para inscrições Jovem Aprendiz Recife 2020

O Recife Jovem Aprendiz é um programa criado pelo governo federal no qual as empresas disponibilizam vagas para jovens adolescentes que nunca trabalharam. Diversas empresas nacionais que possuem unidades em Recife disponibilizam oportunidades, assim como empresas da própria região.

A lei do programa estabeleceu requisitos que são os necessários para ingressar em qualquer empresa, no entanto, a idade mínima pode variar de um processo seletivo para outro.

De forma geral, para poder se tornar um Recife Jovem Aprendiz, é preciso:

  • Ter entre 16 e 22 anos
  • Estar cursando o ensino médio ou já ter concluído
  • Ter estudado somente em escolas da rede pública
  • Não pode estar cursando o ensino superior

As empresas dão prioridade para jovens que residem em municípios com uma de suas unidades, assim como para jovens de baixa renda.

Inscrição Jovem Aprendiz Recife 2020

As Jovem Aprendiz Recife inscrições acontecem somente pela internet, diretamente no site das empresas que oferecem as vagas ou nos sites das entidades de ensino que são parceiras e encaminham os jovens para o estágio.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Para realizar o jovem aprendiz Recife cadastro, o jovem deverá acessar o site da empresa de seu interesse e clicar na opção referente a cadastrar o currículo.

O cadastro inicial exige um e-mail e a criação de uma senha. Depois disso, será possível completar a inscrição preenchendo todos os dados pessoais, escolares e profissionais. Com Recife Jovem Aprendiz inscrição realizado, será possível conferir as vagas disponíveis no momento e se inscrever para uma vaga de aprendiz, caso esteja disponível.

O interessado deve acessar o site com regularidade, pois toda semana as empresas oferecem novas oportunidades. É importante ainda manter todos os dados do cadastro atualizados, pois assim é possível continuar concorrendo aos processos seletivos e garante que a empresa conseguirá entrar em contato caso seu perfil seja selecionado.

Leia também:

Cada empresa disponibiliza as vagas de jovem aprendiz em períodos diferentes do ano, sendo assim não há uma data certa. Você deve acompanhar as vagas, os processos seletivos e se inscrever quando o jovem aprendiz estiver acontecendo.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz Recife 2020?

O Jovem Aprendiz Recife é beneficiado de diferentes formas, principalmente por conseguir uma vaga de emprego em uma grande empresa, na qual poderá atuar em diversas áreas, obter muito conhecimento e decidir qual tipo de carreira deseja obter.

Jovem Aprendiz Recife 2020

Além disso, participa de um curso técnico profissionalizante, podendo assim juntar o conhecimento teórico com o prático. O curso dura em torno de um ano, um ano e meio, e no final dele o jovem recebe um diploma atestando tudo o que aprendeu.

Durante esse mesmo período, o jovem realiza o estágio na empresa, cumprindo uma carga horária de 4 ou 6 horas. O contratado tem direito a todos os benefícios trabalhistas, inclusive o salário jovem aprendiz Recife, que pode variar de uma empresa para outra, podendo ser de no máximo um salário mínimo. Algumas empresas pagam metade do salário, outras o salário inteiro, enquanto ainda existem algumas que encontram um meio termo.

O Jovem Aprendiz Recife 2020 está sempre disponibilizando oportunidades para quem nunca trabalhou e precisa adquirir experiência profissional. Encontre a empresa na qual deseja atuar, preencha a ficha de inscrição e todos os seus dados para o currículo, e aguarde o processo seletivo iniciar, o que pode ser a qualquer momento.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Jovem Aprendiz Recife 2020 – Inscrição, Vagas, Quanto Ganha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *