Jovem Aprendiz Riachuelo 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Ser um Jovem Aprendiz Riachuelo 2019 é sinônimo de sucesso e crescimento profissional. A empresa, que é conhecida como uma das maiores varejistas de vestuário do Brasil, contrata anualmente centenas de adolescentes para atuarem como aprendizes em uma de suas unidades.

O jovem poderá trabalhar tanto nas lojas, como assistente de vendas, como na sede, atuando como auxiliar administrativo. Essa é uma excelente oportunidade especialmente para quem está atrás da primeira oportunidade de emprego. Isso porque não é necessário comprovar experiência em carteira para trabalhar como menor aprendiz Riachuelo.

No conteúdo a seguir, mostraremos mais informações a respeito do programa Jovem Aprendiz Riachuelo e o que deverá ser feito para você fazer a sua inscrição. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

O Jovem aprendiz Riachuelo funciona no modelo criado pela Lei da Aprendizagem, que diz que todo adolescente de 14 a 24 anos deverá ter a oportunidade de ser contratado para atuar como aprendiz em empresas de médio a grande porte.

A contratação concede ao jovem uma jornada de trabalho, remuneração, benefícios compatíveis com o mercado de trabalho e ainda um curso de capacitação profissional em uma instituição conveniada com a empresa.

Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

A Riachuelo, além dos benefícios e capacitação profissional, ainda oferece ao jovem a oportunidade de crescer dentro da empresa. Isso quer dizer que se o Jovem Aprendiz mostrar competência e interesse em evoluir, ele terá grandes chances de ser efetivo e conquistar uma posição de prestígio dentro da organização.

Leia Também:

A empresa respeita os valores sociais e a ética entre todos os seus colaboradores, tratando cada indivíduo como único e especial. Esse ambiente proporciona ao adolescente a oportunidade de desenvolver o trabalho em equipe e aprender, cada vez mais, com os profissionais mais experientes que ele.

Benefícios Menor Aprendiz Riachuelo 2019

Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

Os benefícios Jovem Aprendiz Riachuelo oferecidos são variados e contribuem diretamente para a inclusão social do aprendiz. Uma vez contratado, o colaborador terá direito a um salário mensal, ajuda de custo como vale-refeição e transporte e um curso de educação profissional.

A ideia é capacitar o adolescente na prática e teoria, deixando-o totalmente apto a exercer sua profissão com excelência no mercado de trabalho.

Entre os principais benefícios oferecidos pelo programa Menor Aprendiz Riachuelo 2019, estão:

  • Salário no valor de um salário-mínimo nacional;
  • Participação no 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte sem desconto no salário;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas (no mesmo período das férias escolares).

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

Para pode realizar as inscrições Jovem Aprendiz Riachuelo 2019, no entanto, os candidatos deverão atender os pré-requisitos impostos tanto pela Lei do Aprendiz quanto pela própria empresa contratante.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

As vagas são destinadas a jovens adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Dessa maneira, quem estudou em escola pública e possui uma renda mensal per capita menor do que um salário-mínimo, por exemplo, terão preferência no processo seletivo.

Os principais requisitos para quem deseja integrar o programa são:


01. Possuir faixa etária de 14 a 24 anos (a idade máxima não se aplica a candidatos que possuem alguma deficiência física);


02. Estar cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio, ou já ter concluído os estudos;


03. Não ter atuado como Jovem Aprendiz anteriormente;


04. Mostrar vontade de se desenvolver e crescer profissionalmente;


05. Ter estudado ou estar estudando em uma instituição de ensino pública.


Inscrição Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

Os interessados em participar do Jovem Aprendiz 2019 têm duas formas de ingressar no programa. Uma é entregando o currículo presencialmente, em uma das unidades da Riachuelo. A outra é enviando o currículo para a página da empresa na plataforma Rio Vagas.

A seguir, mostraremos todos os passos e etapas necessárias para você poder realizar a sua inscrição. Confira:

Inscrevendo-se pessoalmente


Passo 01. Prepare um currículo com suas informações pessoais, informações sobre a escola e quais são as suas principais áreas de conhecimento. Não se esqueça de informar que você deseja concorrer a vaga de aprendiz.


Passo 02. Vá até uma loja mais próxima de sua residência e entregue o documento para um gerente. Nesse momento, informe-se sobre as vagas e o processo seletivo. O gerente dará todas as instruções necessárias para você realizar sua inscrição.


Passo 03. Pronto! Agora é só esperar a empresa entrar em contato para convocá-lo para uma entrevista.


Inscrevendo-se pela internet

Jovem Aprendiz Riachuelo 2019

Leia também:


Passo 01. Abra uma nova aba em seu navegador e digite o endereço eletrônico a seguir: www.riachuelo.com.br. Depois de visualizar todas as informações, clique na opção “Conheça nossas vagas”.


Passo 02. Agora você poderá cadastrar o seu currículo na plataforma como Jovem Aprendiz. Toda vez que houver um novo processo seletivo para o cargo, a empresa consultará os currículos enviados para realizar a convocação.


Passo 03. O usuário também poderá conferir todas as vagabundas oferecidas para visualizar se há alguma oportunidade para o seu perfil próximo de sua residência.

Ao seguir essas dicas, você conseguirá se inscrever no programa jovem aprendiz Riachuelo 2019 e dar um passo muito importante em prol do seu futuro. Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *