Jovem Aprendiz Rio Vagas 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Quem é do RJ e está procurando o 1º emprego, o Jovem Aprendiz Rio Vagas 2019 pode ajudar bastante. Isso porque o Rio Vagas é o maior site de empregos do Rio de Janeiro e, para melhorar, conta com uma página exclusiva para anunciar as empresas que estão em busca de candidatos para integrarem seus quadros de funcionários como aprendizes.

Dessa maneira, será possível encontrar centenas de oportunidades todos os dias. Para quem mora na região do RJ, saiba que esta é uma das plataformas mais indicadas para encontrar aquela oportunidade ideal de emprego que você tanto sonhou.

No conteúdo a seguir falaremos mais sobre o programa e o que deverá ser feito para você conseguir uma vaga. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz Rio Vagas 2019

O programa Jovem Aprendiz foi criado a partir da lei do Aprendiz, que garante que todas as empresas de médio a grande porte deverão contratar jovens como aprendizes. O Rio Vagas, por sua vagas, é uma plataforma que anuncia vagas de emprego e faz a integração dos candidatos com as empresas que estão procurando colaboradores de perfis variados.

Jovem Aprendiz Rio Vagas 2019

Dessa maneira, é possível encontrar centenas de oportunidades. Basta acessar o site da empresa e navegar pelas vagas oferecidas. Ao encontrar a vaga desejada, o candidato deverá visualizar todos os detalhes da mesma. Caso atenda os pré-requisitos, então deverá realizar um cadastro na plataforma e realizar a sua Jovem Aprendiz Rio Vagas 2019 inscrição.

Leia Também:

Uma vez contratado, o aprendiz receberá uma remuneração salarial e benefícios relacionados a função exercida. Essa remuneração é no valor de um salário-mínimo e os benefícios são compatíveis com o mercado de trabalho. No tópico a seguir falaremos mais sobre isso.

Benefícios Menor Aprendiz Rio Vagas 2019

Jovem Aprendiz Rio Vagas 2019

Os benefícios e Jovem Aprendiz Rio Vagas salário vão depender exclusivamente das empresas que estão ofertando as vagas. Cada empresa possui orçamentos distintos, contudo, a lei do aprendiz garante alguns benefícios “base” para cada aprendiz.

Por exemplo: todo jovem aprendiz tem direito a um curso de capacitação profissional que deve ser oferecido por uma instituição parceira da empresa contratante e aprovada pelo Ministério do Trabalho.

Entre os principais benefícios oferecidos aos aprendizes, estão:

  • Remuneração salarial no valor de um salário-mínimo federal;
  • 13º salário;
  • Férias remuneradas;
  • FGTS;
  • INSS;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Contrato de 2 anos.

Além disso tudo, o menor aprendiz Rio Vagas aprenderá na prática e na teoria tudo que é necessário para se destacar no mercado de trabalho. Em algumas empresas há a possibilidade de crescer e construir uma carreira profissional dentro da organização.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Requisitos para participar do Jovem Rio Vagas 2019

Os requisitos necessários para conseguir uma das vagas Jovem Aprendiz Rio vagas 2019 vai depender das empresas que estão anunciando as oportunidades. No geral, as oportunidades são destinadas para jovens estudantes que possuem uma renda familiar menor do que um salário-mínimo por pessoa.

No geral, levando em consideração as diretrizes da Lei do Aprendiz, os requisitos para participar do Jovem Aprendiz são os seguintes:


01. Possuir idade de 14 a 24 anos incompletos.


02. Estar na primeira série do Ensino Médio ou ter concluído os estudos.


03. Ser, preferencialmente, um aluno da rede pública de ensino (o que não exclui a aplicação de alunos de escolas particulares).


04. Ter a disponibilidade para cumprir a jornada de trabalho e o curso profissionalizante.


05. Ter a vontade de crescer e se desenvolver profissionalmente.


Lembrando que os requisitos do Jovem Aprendiz 2019 poderão mudar de acordo com a empresa que está contratando. É por isso que indicamos que você leia atentamente os detalhes da vaga antes de prosseguir.

Inscrição Jovem Aprendiz Rio Vagas 2019

Para se candidatar as vagas Jovem Aprendiz Rio Vagas 2019 é muito simples. Todo o procedimento é realizado online através da plataforma de empregos Rio Vagas. E para facilitar todo o processo, nós elaboramos um passo a passo muito simples e prático de ser seguido.

Tudo que será necessário e contar com uma boa conexão com a internet e estar com seus documentos pessoais a vista. Tudo pronto? Então continue lendo!

Jovem Aprendiz Rio Vagas 2019

Leia Também:


Passo 1: A primeira coisa a ser feita é entrar na página do Jovem Aprendiz Rio Vagas através do endereço eletrônico a seguir: www.riovagas.com.br. Espere a página carregar.


Passo 2: Ao entrar nessa página você poderá observar que há centenas de vagas publicadas. Navegue bastante até encontrar as melhores oportunidades de acordo com o seu perfil. Ao encontrar a vaga desejada, clique nela para visualizar os detalhes.


Passo 3: Na página da vaga será possível visualizar os benefícios, requisitos e os detalhes da função exigida. Caso a vaga tenha despertado o seu interesse, clique na opção “Quero me candidatar a essa vaga”.


Passo 4: Depois de enviar a sua candidatura para vaga, será necessário esperar. Caso o seu currículo seja escolhido, a empresa entrará em contato via telefone ou e-mail dando maiores detalhes sobre o processo seletivo.


A página de Jovem Aprendiz Rio Vagas 2019 possui grandes oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Siga as nossas dicas e envie o seu currículo para as empresas agora mesmo. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *