Jovem Aprendiz RJ 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

As oportunidades para o Jovem Aprendiz RJ 2019 são oferecidas por empresas, cariocas e fluminenses, para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho. O programa tem como objetivo promover a inclusão digital e a capacitação profissional desses adolescentes. É uma excelente oportunidade, especialmente para quem não possui experiência e deseja arrumar um emprego.

No Rio de Janeiro há centenas de empresas que oferecem vagas para o programa jovem aprendiz. Na verdade, organizações de todos os segmentos abrem, anualmente, processos seletivos em busca de jovens que atendam os requisitos para ser um aprendiz.

Se você quer participar do processo seletivo e garantir uma vaga, continue lendo pois separamos informações e dicas importantes sobre o jovem aprendiz Rio de Janeiro. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz RJ 2019

O programa Jovem Aprendiz foi criado a partir da criação da Lei da Aprendizagem, do ano 2000, que diz que toda empresa de médio e grande porte deverão contratar adolescentes como aprendizes. Por determinação dessa lei, essas empresas deverão, ainda, oferecer um curso de capacitação profissional junto a uma instituição profissionalizante aprovada pelo MEC.

Jovem Aprendiz RJ 2019

Além da capacitação profissional, as empresas oferecem salário, benefícios e vantagens para os seus aprendizes. O adolescente poderá aprender, na prática e na teoria, como funciona o mercado de trabalho, como trabalhar em equipe e tudo que é necessário para o desenvolvimento profissional.

Leia também:

No Rio de Janeiro, centenas de empresas divulgam suas vagas através de plataformas de empregos em busca de candidatos que tenham o perfil de menor aprendiz RJ. O programa é destinado para jovens de 14 a 24 anos, que estejam estudando ou concluído os estudos, que possuam vontade de aprender e ingressar no mercado de trabalho.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz RJ 2019

Jovem Aprendiz RJ 2019O Programa Jovem Aprendiz é um programa de oportunidades para jovens entre 14 e 24 anos de idade que queiram adquirir experiência profissional para entrar no mercado de trabalho.

Quem conseguir participar do programa de Jovem Aprendiz RJ 2019, vai receber um salário, ter alguns bons benefícios, além de melhorar o currículo com essa grande experiência.

De acordo com a lei, o Jovem Aprendiz tem direito ao salário mínimo/hora, observando-se o piso de cada estado. No Rio de Janeiro, o salário do programa Jovem Aprendiz RJ 2019 varia de empresa para empresa. A remuneração média do estado é de R$ 813/mensal, podendo oscilar para mais ou para menos.

O programa Jovem Aprendiz RJ 2019 tem como objetivo promover inclusão social e profissional, oferecendo ajuda de custos com despesas pessoais e familiares e vivência no mercado de trabalho a jovens contratados pelas empresas. Para encontrar vagas de jovem aprendiz, a pessoa precisa procurar em sites e rede sociais.

A seguir, neste artigo, você saberá de mais benefícios oferecidos pelo programa Jovem Aprendiz RJ 2019.

Benefícios Menor Aprendiz RJ 2019

Jovem Aprendiz RJ 2019

Os benefícios e remunerações oferecidas pelas empresas são determinadas pela carga horária estipulada e o regime de contratação escolhido. Geralmente, os aprendizes têm uma jornada de trabalho que varia de 4 a 6 horas diárias, de segunda a sexta. Os benefícios, por sua vez, são garantidos pelo regime de contratação CLT.

Esses benefícios são essenciais para que os adolescentes conquistem a independência financeira e, assim, possam ajudar suas famílias a terem uma vida melhor.

Entre os principais benefícios oferecido ao menor aprendiz RJ 2019, estão:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Salário no valor de um salário-mínimo nacional;
  • 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte sem desconto no salário;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas.

Vagas Jovem Aprendiz RJ 2019

Centenas de empresas oferecem vagas jovem aprendiz RJ 2019. Por determinação da lei, todo organização que possuir mais de 7 funcionários em seu quadro deverá contratar adolescentes para atuar como aprendizes. Dessa maneira, qualquer empresa de médio a grande porte realiza o processo seletivo.

Há uma lista de empresas que você pode consultar e entrar em contato para saber mais detalhes sobre essa oportunidade. Fizemos uma lista com alguns nomes a seguir:

  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Beleza Natural;
  • Ambev;
  • Leroy Merlin;
  • Renner;
  • C&A;
  • Detran;
  • Boticário.

Além dessas empresas, há portais de emprego onde é possível encontrar centenas de oportunidades publicadas por empresas de todas as partes do Jovem Aprendiz 2019 do estado. A utilização dessas plataformas é gratuita e tudo que o interessado deverá fazer é um cadastro gratuito e enviar o seu currículo para as vagas disponíveis que lhe interessarem.

Jovem Aprendiz RJ 2019


Rio Vagas – Basta entrar nessa página para poder visualizar centenas de oportunidades publicadas. Para ter acesso aos detalhes da vaga e benefícios, basta clicar na vaga para saber mais. É um dos melhores sites de emprego do RJ.

(www.riovagas.com.br)


Vagas.com – Nessa página, o candidato poderá visualizar uma série de vagas, de uma forma mais organizada do que o site acima. Esse é o portal de emprego mais utilizado pelas empresas, então certamente você encontrará uma oportunidade que chamará a sua atenção.

(https://www.vagas.com.br/vagas-de-jovem-aprendiz-em-rio-de-janeiro)


Sine – Outro site de emprego muito conhecido pelos cariocas, o Sine também traz uma lista de oportunidades para quem deseja se tornar um aprendiz. Basta navegar pelas vagas e enviar o seu currículo para todas as oportunidades que chamaram a sua atenção.

(https://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-rio-de-janeiro-rj/aprendiz)


Inscrição Jovem Aprendiz RJ 2019

Para realizar a inscrição jovem aprendiz RJ 2019, o interessado deverá bastante atenção nos requisitos cobrados pelas empresas. Geralmente, para ser um jovem aprendiz, o interessado deverá possuir a idade entre 14 a 24 anos, estar estudando ou ter concluído os estudos.

Para realizar a sua inscrição no programa jovem aprendiz Rio de Janeiro, o candidato deverá acessar a página das empresas ou então os portais de emprego que citamos acima. Ao entrar no Rio Vagas, por exemplo, o candidato deverá realizar um cadastro na plataforma para criar um currículo.

Depois, é só navegar pelas vagas jovem aprendiz RJ 2019 e enviar o seu currículo para todas as oportunidades que você desejar. A mesma coisa vale para as outras plataformas, como o Vagas e o Sine.

Leia também:

Depois que a inscrição foi realizada, o candidato deverá esperar o contato dessas empresas para saber se foi selecionado ou não.

Entre em contato com o Jovem Aprendiz RJ

JOVEM APRENDIZ RJ 2019Para saber mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz RJ 2019, você pode entrar em contato com a prefeitura do estado através de diversos meios, além do site em http://www.rio.rj.gov.br/web/guest/exibeconteudo?id=7874778.

Se você tem interesse em se candidatar ao programa Jovem Aprendiz ou precisa tirar alguma dúvida, basta procurar um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego nos dias de cadastramento com identidade, CPF e comprovante de residência originais. Serão distribuídas 70 senhas para atendimento em cada posto.

O primeiro passo para solicitar informações e serviços municipais é recorrer à Central de Atendimento 1746, por telefone, aplicativo móvel ou pelo portal www.1746.rio, com funcionamento a qualquer dia da semana, inclusive domingos e feriados, 24 horas.


A melhor forma de entrar no mercado de trabalho é sendo um Jovem Aprendiz RJ 2019. Caso você tenha a oportunidade, não deixa a chance escapar. Ela pode, literalmente, mudar a sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *