Jovem Aprendiz RJ 2020 – Inscrição, Vagas, Requisitos, Quanto Ganha!

No Rio de Janeiro há muitas empresas de médio e grande porte que são parceiras do governo federal brasileiro e participam de várias iniciativas, como o jovem aprendiz RJ 2020 que se trata de um programa voltado para ajudar os jovens brasileiros que buscam pela primeira oportunidade de emprego.

Por meio do jovem aprendiz Rio de Janeiro, é possível trabalhar pela primeira vez e ainda realizar um curso técnico profissionalizante que irá lhe ajudar a ter a qualificação que é exigida pelo mercado de trabalho.

Se você é morador do Rio de Janeiro e quer saber como concorrer a uma vaga, poderá encontrar todos os detalhes a seguir. Cada empresa possui um processo seletivo diferente e tudo pode ser acompanhado em seus respectivos sites.

Vagas Jovem Aprendiz RJ 2020

Várias empresas da região e também nacionais oferecem vagas de jovem aprendiz Rio de Janeiro 2020.

Jovem Aprendiz RJ 2020

Cada uma delas permite que o jovem aprendiz RJ cadastro seja realizado online, com praticidade e rapidez. Algumas das empresas que oferecem vagas no RJ são:

Acessando o site de cada uma dessas empresas você pode obter mais detalhes sobre as oportunidades de emprego e pode inclusive já encontrar o link para fazer a sua RJ jovem aprendiz inscrição.

Requisitos para inscrições Jovem Aprendiz RJ 2020

O RJ Jovem Aprendiz é uma iniciativa do governo federal na qual várias empresas do estado fazem parte e beneficiam centenas de jovens todos os anos. Essas empresas geram oportunidades de emprego para quem nunca trabalhou, oferecendo assim um treinamento prático e teórico para que essa pessoa aprenda tudo que é necessário.

Além disso, geralmente o jovem aprendiz trabalha em mais de um setor na empresa, permitindo aprender um pouco de cada coisa e assim saber exatamente aquilo que mais gosta.

Para poder realizar o jovem aprendiz RJ cadastro, o jovem precisa, no entanto, atender a todos os requisitos que são exigidos pela empresa, como:

  • Ter entre 16 e 24 anos
  • Estar cursando o ensino médio ou já ter concluído
  • Ter estudado em escolas da rede pública

O jovem ainda não pode ter sido beneficiado anteriormente pelo programa e nem pode estar cursando a graduação. Cada empresa pode ter alguns diferenciais nesses requisitos, por isso ainda assim é muito importante acessar a página de cada uma.

Inscrição Jovem Aprendiz RJ 2020

A inscrição jovem aprendiz RJ é feita pela internet, por meio do site de cada empresa que disponibiliza uma vaga. Sendo assim, para se inscrever, você deve acessar o site da empresa na qual deseja trabalhar e acessar a página de Carreiras. Haverá todas as informações sobre todos os tipos de vagas que eles oferecem, assim como um link para você se cadastrar e enviar o seu currículo.

Você precisará criar um cadastro, informando seu e-mail e criando uma senha. Com o cadastro realizado, será possível realizar jovem aprendiz RJ inscrições, preenchendo todos os seus dados pessoais e escolares.

Com a sua inscrição concluída, você pode acessar a página de vagas e oportunidades, e conferir se há alguma vaga de jovem aprendiz. Se houver, será possível conferir todos os detalhes e se candidatar para a vaga.

Leia também:

Se não houver, é preciso acompanhar o sistema, pois a cada semana as empresas atualizam com novas oportunidades. Se você manter o seu cadastro atualizado, a própria empresa poderá entrar em contato com você para falar sobre a oportunidade. De qualquer modo, coloque somente informações verdadeiras e reais para facilitar o contato.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz RJ 2020?

Jovem Aprendiz RJ 2020

O jovem aprendiz contratado por qualquer empresa recebe vários benefícios, entre eles os benefícios trabalhistas como:

  • Remuneração mensal
  • Vale transporte
  • Auxílio alimentação
  • Férias
  • 13º salário
  • FGTS
  • Contrato de aprendizagem

O salário jovem aprendiz RJ é de acordo com sua carga horária, sendo mais comum encontrar salários que sejam no valor de metade do salário mínimo. O valor do auxílio alimentação e do vale transporte só é informado ao jovem no momento de assinar o contrato, mas ele é pago separadamente ao valor do salário.

Além dos benefícios trabalhistas, o jovem aprendiz será beneficiado com um curso técnico profissionalizante que realizará em uma entidade de ensino parceira. Por meio do curso será possível aprender muito mais e atestar o seu conhecimento para o mercado de trabalho. Sem falar que é possível colocar tudo o que aprender em prática durante o estágio na empresa.

O jovem aprendiz RJ 2020 é uma oportunidade imperdível para quem está precisando do primeiro emprego e ainda não deu sorte. Com o programa você pode não somente começar a trabalhar, como se qualificar por meio do curso técnico que atualmente é muito necessário e solicitado no mercado. Acesse os sites das empresas e se inscreva hoje mesmo.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz RJ 2020 – Inscrição, Vagas, Requisitos, Quanto Ganha!

Deixe um comentário