Jovem Aprendiz Salvador 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Para quem está em busca de sua primeira oportunidade de emprego, ser um jovem aprendiz Salvador 2019 é a solução mais indicada para essa situação. Isso porque as empresas buscam adolescentes com o perfil necessário para atuarem como aprendizes.

Se você possui a idade de 14 a 24 anos de idade, está estudando ou terminou os estudos e quer trabalhar, o programa é perfeito pra você.De acordo com a Lei da Aprendizagem, empresas consideradas de médio e grande porte deverão manter um programa de jovem aprendiz Salvador.

Quem está em buscas em oportunidades na região de Salvador, continue lendo para conferir detalhes sobre o programa e o processo seletivo.

Como funciona o Jovem Aprendiz Salvador 2019

A Lei da Aprendizagem foi criada pelo Governo Federal em conjunto com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) como uma iniciativa de realizar a inclusão social e o desenvolvimento profissional de jovens considerados em situação de vulnerabilidade social.

Jovem Aprendiz Salvador 2019

O maior objetivo da iniciativa é fornecer condições de desenvolvimento para pessoas que contam com uma renda familiar de um salário-mínimo por pessoa.

O público-alvo do programa são os adolescentes cujo a idade está entre 14 a 24 anos incompletos. Para poder realizar a sua inscrição jovem aprendiz Salvador 2019, o interessado deverá cursar, no mínimo, a 6º série do Ensino fundamental ou ter concluído os estudos. Muitas companhias dão preferência a candidatos que estudam ou tenham estudado em uma escola pública.

Leia também:

Entre os benefícios oferecidos ao jovem aprendiz, estão um salário, um curso profissionalizante em uma instituição parceria da empresa contratante e benefícios relacionados a função que será exercida. O período de contrato varia de 1 a 2 anos e não pode ser estendido.

Benefícios Menor Aprendiz Salvador 2019

Jovem Aprendiz Salvador 2019

Os benefícios são um dos aspectos mais importantes para o menor aprendiz Salvador. Como a maioria dos jovens são “carentes”, o salário e os benefícios recebidos são primordiais para que esse jovem aprendiz 2019 possam adquirir uma renda própria a partir do fruto do próprio trabalho.

Os benefícios e vantagens oferecidas são relacionadas a determinação da Lei da Aprendizagem e o regime de contratação CLT. Entre os benefícios oferecidos, estão:

  • Salário no valor de um salário-mínimo;
  • 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte sem desconto no salário;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas.

No entanto, é importante ressaltar que os benefícios podem variar de acordo com a empresa que está contratando. Por isso é essencial conferir os detalhes da vaga para ficar a par dos requisitos e benefícios oferecidos.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Vagas Jovem Aprendiz Salvador 2019

São muitas as empresas que oferecem vagas jovens aprendiz Salvador 2019. Os interessados deverão consultar a página dessas empresas para conferir se os processos seletivos estão abertos. Grandes empresas promovem o processo seletivo em busca de aprendizes anualmente.

A seguir, está uma lista que sempre está com vagas abertas:

  • Bradesco;
  • Banco do Brasil;
  • Atento;
  • C&A;
  • Renner;
  • Riachuelo;
  • Lojas Americanas;
  • Petrobras.

Entre muitas outras. Porém, caso você não encontre nenhum processo seletivo aberto em uma das empresas, não desanime.

Inscrição Jovem Aprendiz Salvador 2019

Para realizar a inscrição Jovem Aprendiz Salvador 2019, o interessado deverá conferir as vagas e visualizar todos os detalhes para saber se atende os requisitos necessários. Caso positivo, o candidato deverá realizar um cadastro e enviar o seu currículo para as empresas que estão contratando.

A forma mais fácil de encontrar oportunidades é utilizando as plataformas de divulgação de vagas de emprego. Esses sites são muito utilizadas por empresas que estão em busca de novos colaboradores.

Você pode conferir algumas plataformas onde há muitas vagas a seguir:

Jovem Aprendiz Salvador 2019


Sine – O Sine é um dos principais sites se tratando de vagas de emprego. O portal possui uma página exclusiva para vaga menor aprendiz Salvador. Para visualizá-las, é só acessar a página www.sine.com.br e explorar as opções.


Adzuna – Outro site muito conhecido na região, o Adzuna também conta com dezenas de opções para quem deseja arrumar o primeiro emprego. Além das oportunidades, o site traz estatísticas sobre a média salarial e os benefícios oferecidos pelas empresas.

(https://www.adzuna.com.br/bahia/jovem-aprendiz)


Indeed – Na Indeed também é possível encontrar algumas oportunidades do gênero. Assim que novas empresas publicarem seus processos seletivos, a vaga será divulgada na página:

(https://www.indeed.com.br/empregos-de-Trabalho-Menor-Aprendiz-em-Salvador,-BA)


InfoJobs – Na InfoJobs também será possível encontrar muitas oportunidades para jovem aprendiz, através do endereço:

(https://www.infojobs.com.br/vagas-de-emprego-jovem+aprendiz-em-salvador,-ba.aspx).


A melhor forma de encontrar essas oportunidades é por meio dessas plataformas de emprego. Isso porque esses sites reúnem, em uma única página, dezenas de oportunidades publicadas recentemente. Dessa forma será possível saber quais são os processos seletivos mais recentes.

Leia também:

Depois de enviar o currículo, o candidato deverá esperar o contato da empresa com maiores instruções sobre o processo seletivo.

Ser um jovem aprendiz Salvador é uma excelente oportunidade para quem está atrás da primeira oportunidade de emprego. Se você atende os requisitos e/ou conhece algum que também esteja precisando, compartilhe essa vaga com essa pessoa. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *