Jovem Aprendiz Salvador 2020 – Inscrição, Vagas, Quanto Ganha!

Os moradores da cidade de Salvador, principalmente os jovens estudantes, podem se beneficiar com o Jovem Aprendiz Salvador 2020.


Esse programa é realizado por várias empresas do estado que possuem uma parceria com o governo federal e por isso, todos os anos, abrem as vagas para o processo seletivo que irá selecionar jovens aprendizes para atuar na empresa e receberem a qualificação profissional que necessitam.

Sendo assim, se você é morador da região, deve ficar de olho nas empresas do seu município, pois em seus sites elas liberam todas as informações sobre o processo seletivo e também disponibilizam o link de inscrição. A seguir, saiba mais sobre o Jovem Aprendiz Salvador.

Leia também:

Vagas Jovem Aprendiz Salvador 2020

Antes de realizar o jovem aprendiz Salvador cadastro, é preciso descobrir quais são as empresas da região que oferecem vagas. De modo geral, grande parte das instituições bancárias realizam o Jovem Aprendiz 2020, de um em um ano ou de dois em dois anos. Essas instituições liberam todas as informações em seus respectivos sites, nas páginas de Carreiras.

Jovem Aprendiz Salvador 2020

Alguns bancos que sempre abrem vagas: Caixa Econômica, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Santander, entre outros. Além disso, há também órgãos como os Correios que também selecionam jovens para trabalhar na empresa.

Também podemos destacar os supermercados nacionais e os regionais, pois até mesmo empresas de médio porte podem realizar o programa, além de outras empresas como:

Requisitos para inscrições Jovem Aprendiz Salvador 2020

O Salvador Jovem Aprendiz é composto por várias empresas do estado que abrem vagas para o programa e selecionam jovens todos os anos para trabalhar. Cada empresa atua individualmente, liberando o seu edital com as informações e o link para a inscrição online, de acordo com o prazo que desejar, respeitando as regras do programa.

Não há uma previsão para a abertura das inscrições: cada empresa abre de acordo com a sua necessidade. Sendo assim, é de responsabilidade do jovem interessado em acompanhar o site da empresa que participa do Salvador Jovem Aprendiz, pois assim ficará ciente de quando novas vagas estiverem disponíveis.

Para poder participar e efetuar o jovem aprendiz Salvador cadastro, o jovem deve atender a alguns requisitos, como:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Ter entre 16 e 24 anos (isso pode mudar, sendo de 16 a 22, 15 a 22, etc)
  • Estar cursando ou já ter concluído o ensino médio
  • Ter estudado em escolas da rede pública

Cada empresa informa os requisitos no seu site, por onde você pode descobrir a idade exata que é necessária para cada caso.

Inscrição Jovem Aprendiz Salvador 2020

Para realizar a jovem aprendiz Salvador inscrições, o jovem precisa acessar o site da empresa na qual deseja concorrer. É possível cadastrar o currículo no site de várias empresas, mas saiba que só será possível escolher uma delas, caso seja selecionado.

A inscrição jovem aprendiz Salvador geralmente é realizada online, por meio de um cadastro que o jovem efetua no sistema de vagas da empresa.

Após o cadastro, o jovem deve criar um currículo online com todas suas informações e dados escolares. Com tudo realizado, será possível realizar Salvador Jovem Aprendiz inscrição.

O jovem terá acesso a página de vagas da empresa, podendo se candidatar para aquela que desejar. Se não houver vagas de jovem aprendiz Salvador no momento, é indicado acompanhar o site com regularidade, pois ele sempre é atualizado com novas oportunidades. Além disso, as informações do jovem também devem sempre se manter atualizadas.

Leia também:

Quando houver uma vaga de Salvador Jovem Aprendiz, a própria empresa pode entrar em contato com o indivíduo e passar as demais instruções para o processo de seleção.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz Salvador 2020?

Após realizar a inscrição jovem aprendiz Salvador, será preciso aguardar até ser chamado ou até surgir uma vaga compatível. Todos os jovens contratados pelas empresas recebem todos os benefícios trabalhistas que são garantidos por lei.

Jovem Aprendiz Salvador 2020

O salário jovem aprendiz Salvador pode ser de até um salário mínimo ou metade desse valor. Além da remuneração mensal, o jovem também recebe:

  • Vale transporte
  • Auxílio alimentação
  • Férias remuneradas
  • 13º salário

A empresa também paga o FGTS do jovem aprendiz Salvador 2020. Dependendo do local de trabalho, há outros benefícios como uniforme, plano de saúde, assistência médica e odontológica, entre outros.

O contrato de aprendizagem dura em torno de um ano e durante esse tempo o jovem trabalha na empresa e realiza um curso profissionalizante em uma entidade de ensino que seja parceira. Aliando o conhecimento teórico com a prática, será possível aprender muitas coisas e garantir o seu espaço no mercado de trabalho.

Algumas empresas até efetivam os jovens após o término do programa, mas são exceções. Acesse os sites das empresas de Salvador e se inscreva.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Jovem Aprendiz Salvador 2020 – Inscrição, Vagas, Quanto Ganha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *