Jovem Aprendiz Senac 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Para quem está procurando se destacar no mercado de trabalho, o Jovem Aprendiz Senac 2019 pode ser uma excelente oportunidade de crescimento profissional. A instituição oferece, para empresas, uma série de cursos orientados para o desenvolvimento profissional e pessoal dos aprendizes. Como as empresas são obrigadas a terem convênios com empresas de edução técnica-profissionalizante.

Para os jovens é uma excelente oportunidade para o desenvolvimento profissional, além da remuneração e benefícios oferecidos pelas empresas contratantes. Para as empresas, é a certeza de poder contar com a melhor escola de formação profissional do País.

No conteúdo a seguir nós falaremos um pouco mais sobre o programa Jovem Aprendiz Senac e todas as etapas para poder se inscrever. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz Senac 2019

O programa jovem aprendiz é pautado na Lei da Aprendizagem, cujo o principal objetivo é o de fornecer a inclusão social e a capacitação profissional por meio de um curso técnico oferecido por uma instituição parceira, igual ao Senac. Para poder participar do programa, o candidato terá que possuir idade entre 14 a 24 anos, estar matriculado no Ensino Médio ou ter concluído os estudos.

Jovem Aprendiz Senac 2019

A contratação é realizada através da própria empresa, que geralmente conta com um processo seletivo onde as vagas são abertas anualmente. O Senac é uma instituição de ensino técnico, ou seja, é responsável pela administração do curso teórico obrigatório no programa menor Aprendiz Senac.

Leia Também:

Para as empresas, a Lei diz que todas as organizações que possuírem mais de 7 funcionários deverão contar com aprendizes em seu quadro de funcionários. As empresas deverão fornecer formação profissional a esses aprendizes, além de remuneração salarial e benefícios compatíveis com o mercado de trabalho.

Benefícios Menor Aprendiz Senac 2019

Jovem Aprendiz Senac 2019

Os benefícios relacionados e remuneração oferecidas vão depender exclusivamente das empresas contratantes. Nesse caso, o Senac oferece apenas o curso de formação profissional.

Contudo, há também as vantagens e benefícios desses cursos que vão além da formação de novos profissionais.

Do curso, podemos destacar os seguintes benefícios:

  • Desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Desenvolvimento de técnicas e habilidades para trabalhar em equipe;
  • Capacitação teórica em um curso técnico.

Do programa Jovem Aprendiz 2019, podemos destacar os principais benefícios. Que são:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Remuneração salarial no valor de um salário-mínimo nacional;
  • Vale-refeição;
  • Plano de saúde e assistência odontológica;
  • Vale-transporte sem descontos;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Jornada de trabalho flexível.

No entanto, os benefícios e salário mudam de empresa para empresa. Por isso é muito importante ler atentamente a descrição da vaga para conferir todos os benefícios que será oferecido para o jovem aprendiz.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Senac 2019

Os requisitos necessários para integrar o programa vão depender, exclusivamente, as empresas que estão administrando o processo seletivo. Para participar do Jovem Aprendiz Senac, o candidato deverá ser orientado pelas próprias empresas. Ou seja, não será possível realizar a sua inscrição como nas outras empresas.

Contudo, de acordo com a Lei do Aprendiz, os requisitos para participar do programa são:

  • Possuir idade entre 14 a 24 anos incompletos;
  • Estar matriculado no Ensino Médio ou ter concluído os estudos;
  • Possuir renda familiar de até um salário-mínimo per capita;
  • Ter vontade de crescer e desenvolver uma carreira profissional;
  • Ter disponibilidade para realizar a jornada de trabalho e a carga horária.

Ao ler a vaga, o candidato deverá prestar atenção em todos os detalhes para saber, exatamente, se atende todos os requisitos necessários para realizar a sua inscrição.

Inscrição Jovem Aprendiz Senac 2019

Para se inscrever no programa menor aprendiz Senac, o candidato deverá ser contratado por uma empresa que tenha parceria com a empresa. Para encontrar vagas de menor aprendiz Senac, o interessado deverá procurar por sites que estejam oferecendo as vagas.

Veja a seguir como funciona o procedimento de inscrição Jovem Aprendiz Senac:

Jovem Aprendiz Senac 2019


Passo 01: Primeiramente o candidato deve verificar se atende ao requisitos exigidos pela instituição www.senac.br.


Passo 02: Após isto, basta acessar o site do Senac do seu estado e buscar pela opção Jovem Aprendiz.


Passo 03: Cadastre o seu currículo e aguarde a empresa lhe convocar para prestar serviço no Jovem Aprendiz Senac.


A maioria dessas empresas possuem convênio com o Senac. Ou seja, ao ser contratado, o aprendiz fará um curso de capacitação profissional no Senac.

Contudo, é importante ressaltar que todas as empresas possuem processos seletivos distintos e, por conta disso, os requisitos podem variar de uma empresa para outra.

O primeiro emprego é um dos momentos mais importantes na vida de qualquer jovem. É por isso que o jovem Aprendiz Senac 2019 é um programa ideal para quem busca a primeira oportunidade e o desenvolvimento profissional.

Leia também:

Caso você tenha ficado com alguma dúvida ou queira compartilhar alguma experiência, é só deixar um comentário. Ah, não se esqueça de compartilhar essa vaga com pessoas que estejam procurando por emprego!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *