Jovem Aprendiz Senac 2020 – Inscrição, Cadastro, Quanto Ganha!

Cada unidade do Senac oferece cursos técnicos, profissionalizantes e de graduação que correspondam às necessidades da região onde está localizada. Além disso, o Jovem Aprendiz Senac 2020 também é uma maneira de você conseguir o primeiro emprego e fazer um dos cursos oferecidos pela instituição.


O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – é uma empresa que possui unidades em todos os estados e municípios brasileiros, levando mais oportunidades de qualificação e capacitação profissional para os interessados em ingressar no mercado de trabalho ou crescer em sua carreira.

A seguir, veja como participar do Jovem Aprendiz Senac.

Inscrição Jovem Aprendiz Senac 2020

Para realizar a inscrição jovem aprendiz Senac, primeiro o jovem deve se certificar de que preencha os requisitos que iremos mencionar abaixo.

Depois, o jovem pode escolher entre duas opções: se candidatar para um dos cursos do Senac ou se candidatar para uma vaga de jovem aprendiz quando uma empresa de sua região disponibilizar. Na última opção, a empresa fará o encaminhamento para o Senac. Na primeira, a empresa contratará os estudantes do Senac.

Jovem Aprendiz Senac 2020

O jovem aprendiz Senac cadastro pode ser feito indo até uma unidade da entidade de ensino, portando em mãos vários documentos pessoais, como:

  • Carteira de Trabalho
  • Comprovante de Escolaridade
  • 1 foto 3×4 recente
  • Cópia do RG ou da Certidão de Nascimento
  • CPF
  • Comprovante de residência

Com esses documentos em mãos, você consegue efetuar o jovem aprendiz Senac inscrições e aguardar até que a entidade entre em contato com você, informando que você foi selecionado para o curso. Se optar por concorrer a uma vaga de jovem aprendiz 2020 em uma empresa, é preciso acompanhar os processos seletivos da mesma e realizar o Senac Jovem Aprendiz inscrição quando for possível.

Requisitos para inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020

O Jovem Aprendiz Senac permite que jovens estudantes tenham a primeira oportunidade de emprego e se qualifiquem por meio de um curso técnico profissionalizante que os ajudará no mercado de trabalho após o término do programa.

Para se tornar um jovem aprendiz Senac, além de atender a todos os requisitos, a empresa deve encaminhar o jovem ou deve selecioná-lo a partir da lista de inscritos nos cursos do Senac.

Através do programa, o jovem obterá uma formação educacional e também uma formação prática na empresa parceira. Sendo assim, se você quer se tornar um Senac Jovem Aprendiz, deve atender aos seguintes requisitos:

  • Ter entre 14 e 24 anos incompletos;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou médio ou já ter concluído;
  • Ter estudado em escolas da rede pública.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz Senac 2020?

Quem se torna um Senac Jovem Aprendiz, irá receber centenas de benefícios mensais, além dos benefícios trabalhistas que são garantidos por li. O salário jovem aprendiz Senac respeitará a carga horária praticada pelo estudante, podendo ser de um salário mínimo ou metade disso.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
Jovem Aprendiz Senac 2020

Além do salário jovem aprendiz Senac, há outros benefícios mensais como:

  • Auxílio transporte
  • Vale alimentação
  • FGTS
  • Férias remuneradas
  • 13º salário

Para saber o valor do salário jovem aprendiz Senac, é preciso entrar em contato com a empresa na qual você trabalhará. Algumas oferecem essa informação em seu site, deixando bem claro qual o valor pago aos seus jovens aprendizes, enquanto outras só informam esse valor no contrato.

Leia também:

Os salários de jovens aprendizes geralmente é sempre o mesmo, não possuindo muitas mudanças de uma região para outra ou de uma empresa para outra.

Contato Senac

Há sempre muitas informações quando o assunto é o Senac Jovem Aprendiz, por isso é comum que dúvidas surjam ao longo do processo. Se você quiser saber mais sobre o programa, como ele funciona, todos os detalhes e ainda tirar dúvidas, pode entrar em contato com o Senac da sua região. Basta procurar na internet pelo Senac do seu estado e você encontrará o site, onde também encontrará o endereço e o telefone de contato da unidade.

No site do Senac de cada estado há informações completas sobre o Jovem Aprendiz, assim como dos demais cursos e modalidades que são oferecidos pela instituição. Em cada estado, há várias unidades do Senac, então é melhor ainda se você encontrar o número de telefone da unidade do município mais próximo.

As inscrições para os cursos do Senac são realizadas durante o ano, seguindo um calendário disponibilizado pela mesma. Se no site informar que as vagas estão abertas, você pode se inscrever. Já nas empresas, isso é muito relativo e algumas realizam vários processos seletivos durante o ano, para cada unidade em que precise de um jovem aprendiz.

Estude qual a melhor opção para você, reúna os seus documentos e faça o seu cadastro, seja no Senac ou na empresa dos seus sonhos. Se torne um jovem aprendiz e programe sua carreira.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz Senac 2020 – Inscrição, Cadastro, Quanto Ganha!

1 respostas para “Jovem Aprendiz Senac 2020 – Inscrição, Cadastro, Quanto Ganha!”

  • Caça Vazamento Santo André 18 de fevereiro de 2019 às 14:40

    Legal! Gostei, bem interessante.

    Responder

Deixe um comentário