Jovem Aprendiz Senai 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Para quem está buscando a primeira experiência no mercado de trabalho, o Jovem Aprendiz Senai 2019 é uma perfeita oportunidade. Isso porque a maior escola de ensino técnico e profissionalizante do país oferece aos jovens o curso de capacitação profissional em parceria com as indústrias de cada Estado.

A contratação do aprendiz é feita através do curso de capacitação profissional, de oferecimento obrigatório pelas empresas contratantes. Cada empresa tem a obrigação de oferecer um curso profissionalizante para seus aprendizes.

O Jovem Aprendiz Senai, por sua vez, possui parceria com centenas de empresas em vários setores do mercado. Por isso realizar um de seus cursos é uma garantia de conseguir um espaço no mercado de trabalho.

Como funciona o Jovem Aprendiz Senai 2019

O programa Jovem Aprendiz é pautado na lei do Aprendizado que garante que empresas que possuem mais de 7 funcionários contratem jovens como aprendizes em seu quadro de funcionários.

Além da contratação, as empresas devem oferecer um curso de capacitação profissional na área de atuação do aprendiz. É ai que entra o Senai. A instituição oferece os cursos profissionalizantes em parceria com essas empresas.

Jovem Aprendiz Senai 2019

O resultado é a garantia da formação profissional por parte de uma das mais importantes escolas de ensino técnico do Brasil. Os jovens que estão matriculados em um curso de capacitação profissional no Senai já saem encaminhados para as vagas de aprendizes nas indústrias estaduais.

Leia também:

Contudo, para ser designado para fazer um curso na instituição, o interessado deverá realizar a sua inscrição no Jovem Aprendiz Senai em uma empresa que seja conveniada com a entidade. No conteúdo a seguir, você saberá mais a respeito dos benefícios oferecidos e quais são os requisitos necessários para participar do processo seletivo.

Benefícios Menor Aprendiz Senai 2019

Jovem Aprendiz Senai 2019

Os benefícios vão depender exclusivamente da empresa que contratará o adolescente. Os benefícios certamente são diferentes de empresa para a empresa, mas no geral as organizações oferecem muitas vantagens para seus colaboradores. Uma vez contratado, o jovem aprendiz 2019 receberá uma série de benefícios.

A seguir, você verá os principais:

  • Remuneração salarial no valor de um salário-mínimo nacional;
  • Férias remuneradas;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Curso de capacitação profissional;
  • FGTS;
  • INSS.

Esses benefícios poderão mudar de acordo com cada empresa. Contudo, e salário jovem aprendiz Senai 2019 e essas vantagens são garantidas aos aprendizes que forem contratados pelo regime CLT.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Senai 2019

Os requisitos para se inscrever no programa menor aprendiz Senai também podem variar de organização pra organização. Contudo, de acordo com a Lei do Aprendiz, há algumas características que devem ser levadas em consideração. Como, por exemplo, a oferta de vagas para jovens de 14 a 24 anos.

Entre os principais requisitos para participar das vagas Jovem Aprendiz Senai 2019, estão:


01. Possuir idade de 14 a 24 anos incompletos;


02. Possuir renda familiar de até um salário-mínimo por pessoa;


03. Ter vontade de construir uma carreira e crescer dentro da empresa;


04. Cursar, no mínimo, a primeira série do Ensino Médio ou ter concluído os estudos. Nesse caso, o candidato não poderá estar matriculado em uma instituição de Ensino Superior;


05. Ter estudado, preferencialmente, em uma escola pública.


Isso não quer dizer, por exemplo, que alunos da rede privada de ensino não poderão se inscrever. A questão é como o programa foi criado para promover o desenvolvimento social, candidatos declarados em situação carente receberão prioridade durante a seleção.

Leia também:

Inscrição Jovem Aprendiz Senai 2019

A inscrição Jovem Aprendiz Senai está aberto apenas para empresas que estão procurando por uma instituição de ensino profissionalizante.

Para realizar essa inscrição, a empresa deverá entrar em contato com o Senai de sua região e pedir para participar do programa de parceiros da instituição. Para os jovens que estão buscando a oportunidade de ingressar como aprendiz, a dica é entrar em contato com as empresas que estão contratando.

Jovem Aprendiz Senai 2019

 

 

 

 

 

 

 

As inscrições jovem aprendiz Senai 2019 sempre estão com vagas abertas, basta você ficar ligado a quando irá começar as inscrições, onde pode ser feita online através do endereço da instituição disponível abaixo:

A inscrição também poderá ser realizada presencialmente, você deverá comparecer a uma instituição localizada na sua cidade e levar alguns documentos necessários para que possa concluir a inscrição jovem aprendiz Senai. Confira quais são esses documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de escolaridade.

O jovem aprendiz Senai oferece cursos de capacitação profissional para jovens que desejam se preparar e se destacar no mercado de trabalho. É uma excelente oportunidade para quem está em busca do primeiro emprego. Por conta disso, não deixe essa chance passar!

Caso tenha ficado alguma dúvida a respeito do Jovem aprendiz Senai 2019 deixe o seu recado agora mesmo para que possamos esclarece-la o mais breve possível. Boa Sorte!!