Jovem Aprendiz Senai 2020 – Inscrição, Cadastro, Quanto Ganha!

O jovem aprendiz Senai 2020 – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – é uma empresa que preza por disponibilizar aos cidadãos variadas opções de cursos para quem deseja atuar no ramo industrial.


São cursos profissionalizantes e técnicos presenciais e a distância que podem te ajudar a conquistar o seu espaço no mercado de trabalho ou a subir de carreira. O Senai também é um grande parceiro do governo federal brasileiro e por isso disponibiliza vagas por meio do Jovem Aprendiz Senai.

Através desse programa, os jovens brasileiros conseguem a primeira oportunidade de trabalho e, ao mesmo tempo, participam de um dos cursos para obterem uma experiência completa. O jovem sairá do programa com a bagagem necessária para ingressar de vez no mercado de trabalho e conquistar uma oportunidade.

Inscrição Jovem Aprendiz Senai 2020

A inscrição jovem aprendiz Senai é realizada de duas maneiras, como explicamos anteriormente: por meio do Senai ou primeiramente por meio da empresa parceira. Na primeira opção, para realizar o jovem aprendiz Senai inscrições, o interessado deve ir até a unidade do Senai da sua região com seus documentos em mãos, escolher o curso e se cadastrar.

Jovem Aprendiz Senai 2020

Na segunda opção, o Senai Jovem Aprendiz cadastro é realizado somente depois que o jovem é contratado pela empresa. Sendo assim, primeiro é preciso participar do processo seletivo de aprendizagem da empresa e torcer para ser selecionado. Nesses casos, geralmente as empresas permitem que os jovens realizem o jovem aprendiz Senai inscrições online.

Em todos os casos, é indicado ter em mãos:

  • RG
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovantes de renda
  • Certidão de escolaridade

Requisitos para inscrições Jovem Aprendiz Senai 2020

Para fazer parte do Jovem Aprendiz Senai, o interessado deve se certificar de atender a todos os requisitos que são impostos pela empresa. Esses requisitos na verdade foram criados pelo governo federal e as empresas podem adaptar de acordo com sua política, mas a grande maioria mantém os mesmos requisitos.

No caso do Senai Jovem Aprendiz, é preciso:

  • Ter de 14 a 24 anos de idade para participar
  • Estar cursando o ensino médio regular ou já ter concluído
  • O jovem deve ter estudado em escolas da rede pública

O Senai conta com parceria com várias empresas de todos os estados e, os jovens que se inscrevem em seus cursos, geralmente são encaminhados para as oportunidades de estágio. O mesmo acontece ao contrário: quando jovem se inscreve diretamente no programa de aprendizagem de uma empresa, se ele for selecionado, será encaminhado para o Senai para iniciar o curso indicado.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz Senai 2020?

O Senai Jovem Aprendiz, além de estagiar na empresa e realizar um curso técnico que irá lhe garantir o conhecimento para seus futuros trabalhos, também recebe vários benefícios trabalhistas que são garantidos por lei.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
Jovem Aprendiz Senai 2020

O salário jovem aprendiz Senai é sempre motivo de curiosidade entre os jovens interessados e essa informação pode ser obtida entrando em contato com o Senai ou com a empresa que oferta a vaga de estágio, afinal será ela que pagará o salário jovem aprendiz Senai.

De modo geral, o salário tende a ser de um salário mínimo. Mas além disso, o jovem aprendiz Senai também recebe:

  • Vale alimentação
  • Vale transporte
  • Férias
  • FGTS
  • 13º salário
  • Contrato de aprendizagem e muito mais.

Durante o programa, a carga horária é dividida entre a experiência prática na empresa e a experiência teórica no curso profissionalizante. A carga horária pode ser de 4 ou 6 horas, de acordo com os horários disponíveis do jovem aprendiz. O contrato de aprendizagem pode durar de um a dois anos, isso varia de empresa para empresa.

Contato Senai

Você deve entrar em contato com o Senai caso surja alguma dúvida sobre o processo seletivo. Além disso, as inscrições para os cursos do Senai são abertas durante o ano inteiro, em diferentes períodos. Você pode acompanhar essa abertura de vagas pelo site ou por telefone, assim como também pode ir até o local mais próxima de você.

Já no caso das empresas que contratam por meio do jovem aprendiz 2020, elas realizam os processos seletivos quando o último jovem contratado está para sair, ou seja, de 1 em 1 ano ou de 2 em 2 anos. Fique de olho nos sites das empresas e também já cadastre o seu currículo, assim você poderá acompanhar quando novas vagas forem adicionadas ao sistema.

Leia também:

Para entrar em contato com o Senai, você pode procurar na internet pelo Senai da sua região ou ligar diretamente para 0800 51 8555. A unidade de cada município possui um número de telefone, por isso é tão importante você conhecer mais sobre a unidade da sua região.

No site do Senai há também um chat online onde os interessados podem saber mais sobre os cursos, os programas e as oportunidades em geral. Acesse e não perca essa chance.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.8
Total de Votos: 6

Jovem Aprendiz Senai 2020 – Inscrição, Cadastro, Quanto Ganha!

Deixe um comentário