Jovem Aprendiz SP 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

Os adolescentes de São Paulo que estão procurando o primeiro emprego têm uma excelente oportunidade com o programa Jovem Aprendiz SP 2019. Por determinado da Lei, empresas de médio a grande porte deverão contratar jovens para atuar como aprendizes.

Essas empresas deverão oferecer um salário, um curso de formação profissional e um ambiente para que o jovem possa se desenvolver profissionalmente.

A ótima notícia para quem está atrás do primeiro emprego é que não é necessário possuir experiência profissional para ser um jovem aprendiz SP. Se tornando uma excelente oportunidade para quem deseja entrar no mercado de trabalho. Confira a seguir, informações e dicas sobre o programa e como conseguir uma vaga!

Como funciona o Jovem Aprendiz SP 2019

O programa foi criado no ano 2000 com o objetivo de promover a inclusão social e o desenvolvimento profissional de jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A partir da criação da Lei da Aprendizagem, foi determinado que empresas de médio e grande porte deverão contratar adolescentes para atuar como aprendizes.

Jovem Aprendiz SP 2019

O programa foi desenvolvido para atender ao jovem aprendiz com a idade entre 14 a 24 anos, que estão estudando ou tenham concluído os estudos. De preferência em uma instituição de ensino pública.

Leia também:

As empresas contratantes deverão oferecer todos os recursos necessários, além de ambiente propício, para que os jovens possam se desenvolver. Por isso, as companhias oferecem salário, benefícios e um curso de capacitação profissional realizado em uma escola profissionalizante aprovada pelo MEC.

No Estado de São Paulo há milhares de empresas que empregam aprendizes todos os anos. É possível encontrar essas oportunidades nos sites dessas empresas, nos classificados e nos portais/plataformas de emprego na internet.

Benefícios Menor Aprendiz SP 2019

Jovem Aprendiz SP 2019

Os benefícios oferecidos são garantidos pelo regime de contratação, que geralmente é realizado através da CLT. Por conta disso, o adolescente poderá ser contratado por um período de 1 a 2 anos.

Nesse tempo, o jovem aprendiz 2019 receberá um salário (que vai variar de acordo com a jornada de trabalho, mas geralmente é dado um salário-mínimo), benefícios e um curso de capacitação profissional.

Para quem está se perguntando quem recebe um jovem aprendiz São Paulo, nós selecionamos os principais benefícios a seguir:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Salário no valor de um salário-mínimo nacional;
  • Participação no 13º salário;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte sem desconto no salário;
  • Seguro de vida em grupo;
  • Assistência odontológica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência médica;
  • Curso de capacitação profissional;
  • Férias remuneradas.

Contudo, é importante ressaltar que os benefícios poderão variar de acordo com a empresa contratante. Por isso é essencial conferir atentamente os detalhes das Vagas jovem aprendiz SP 2019 para saber o que cada companhia está oferecendo.

Vagas Jovem Aprendiz SP 2019

Toda empresa me´dia e grande possui um processo seletivo para a contratação de jovem aprendiz SP. Isso quer dizer que grande parte das empresas que atuam em São Paulo estão com vagas abertas em busca de candidatos com o perfil de aprendiz.

A seguir, fizemos uma lista de algumas empresas que contratam periodicamente:

  • Sabesp;
  • Detran;
  • C&A;
  • Renner;
  • Boticário;
  • Atento;
  • Bradesco;
  • Banco do Brasil.

Em plataformas de emprego, por exemplo, é possível encontrar centenas de empresas que estão, nesse momento, procurando por candidatos para atuarem como menor aprendiz SP 2019. E encontrar essas oportunidades é mais fácil do que aparenta.

Inscrição Jovem Aprendiz SP 2019

Para participar do processo seletivo para Jovem Aprendiz, o candidato deverá acessar uma das plataformas abaixo e explorar as vagas publicadas. Ao encontrar uma oportunidade, o interessado deverá enviar o seu currículo para, então, participar do processo seletivo. Quanto mais currículos você enviar maiores serão as chances de conquistar uma vaga.

O cadastro é rápido e não leva mais do que alguns poucos minutos. Depois de finalizá-lo, o candidato deverá enviar o seu currículo para quantas oportunidades quiser. Confira a seguir quais são as plataformas:


Jovem Aprendiz SP 2019


Sine – O Sine é um dos maiores sites de emprego do Brasil e nele é possível encontrar milhares de oportunidades para quem deseja ser um jovem aprendiz em São Paulo. Basta acessar a página através do endereço www.sine.com.br para conferir os detalhes.


Vagas.com – Essa é uma das principais plataformas do país, talvez a mais usada no mundo corporativo para realizar processos seletivos. Assim como na primeira opção, aqui também será possível encontrar uma grande quantidades de vagas para a região de SP, acesso o endereço: www.vagas.com.br


InfoJobs – Nessa plataforma também será possível encontrar uma grande variedade de oportunidades. Acesse a página: www.infojobs.com.br e explore todas as opções disponíveis.


Se o seu currículo for selecionado, a empresa entrará em contato com as informações cedidas no próprio documento. Após essa primeira seleção, o jovem passará por uma entrevista presencial para, então, caso for aprovado, ser contratado como menor aprendiz SP.

Leia também:

Muitos adolescentes iniciam suas vidas profissionais a partir do primeiro contato com o programa Jovem Aprendiz SP 2019. Se você possui a oportunidade, não deixa-a escapar. A sua vida pode ser transformada com essa experiência profissional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *