Jovem Aprendiz SP 2020 – Inscrição, Vagas, Requisitos, Quanto Ganha!

Uma forma de resolver do desemprego, atender a demanda do mercado e também qualificar os jovens, é por meio do Jovem Aprendiz SP 2020. Esse programa é de uma iniciativa do governo federal e através dele, empresas de todo o estado oferecem vagas anuais para jovens que nunca trabalharam.

São Paulo está recheada de empresas de todos os ramos precisando de profissionais e, em contrapartida, também está cheia de jovens adolescentes que buscam pela primeira experiência profissional. Parece o encaixe perfeito, se não fosse pelo fato das empresas exigirem experiência profissional dos candidatos. Com isso, muitos jovens veem as portas se fechando e ficam frustrados.

Além da vaga de estágio, o jovem também garante a realização de um curso técnico profissionalizante, que lhe fornecerá todo o conhecimento teórico necessário. A seguir, veja como é possível participar.

Vagas Jovem Aprendiz SP 2020

Todas as empresas de médio e grande porte são obrigadas a oferecer, pelo menos uma vez por ano, vagas de jovem aprendiz São Paulo, segundo a lei do programa. Sendo assim, são muitas empresas disponibilizando oportunidades e com certeza centena de jovens conseguirão ser beneficiados.

Jovem Aprendiz SP 2020

As principais empresas que oferecem vagas são as instituições bancárias, afinal elas estão presentes em todos os estados e possuem centenas de unidades. Órgãos como os Correios também oferecem oportunidades. Lojas e supermercados como Renner, Extra, Ponto Frio e vários outros também selecionam jovens aprendizes todos os anos.

Em São Paulo, algumas outras empresas que oferecem vagas são:

Requisitos para inscrições Jovem Aprendiz SP 2020

Para se tornar um SP Jovem Aprendiz é preciso atender a alguns requisitos que foram criados pelo governo federal e são colocados em prática pelas empresas parceiras que oferecem vagas. Esses requisitos garantem que somente jovens estudantes que nunca tiveram oportunidades de trabalho realmente sejam beneficiados.

Os requisitos do SP Jovem Aprendiz são:

  • Ter entre 16 e 22 anos
  • Estar cursando o ensino médio ou já ter terminado
  • Ter estudado em escolas públicas
  • Nunca ter sido beneficiado pelo programa antes
  • Não estar cursando graduação no momento

Algumas empresas alteram a idade mínima, sendo de 14 a 22 anos, de 15 a 21 anos ou até mesmo de 14 a 24 anos. Depende muito, por isso é essencial conferir os requisitos na página de cada empresa. No caso de pessoas com deficiência, não há uma idade mínima para participar.

Inscrição Jovem Aprendiz SP 2020

Para realizar a inscrição Jovem Aprendiz SP, é essencial acessar o site das empresas. Cada uma delas disponibiliza as informações necessárias para que seja possível se inscrever e realizar o cadastro. O SP Jovem Aprendiz inscrição é feita pela internet, no sistema disponibilizado por cada empresa.

O jovem interessado deve preencher todos os dados pessoais, escolares e profissionais da forma mais honesta possível, além de sempre alterar algum dado se for necessário para manter tudo o mais atualizado possível.

Depois que a inscrição jovem aprendiz SP 2020 estiver realizada, o estudante poderá acessar a página de vagas disponíveis no momento. Essa página é atualizada com frequência pela empresa, sendo por onde os interessados conferem todos os detalhes da vaga e podem se candidatar.

Leia também:

Sendo assim, se não houver uma oportunidade de jovem aprendiz 2020 no momento, você deve retornar em alguns dias e conferir novamente. A empresa também pode entrar em contato caso o seu perfil se encaixe em uma das vagas que ela possui no momento, por isso sempre mantenha seu e-mail e número de telefone atualizados.

Quanto ganha um Jovem Aprendiz SP 2020?

O SP Jovem Aprendiz, após realizar inscrição, deve aguardar ser chamado pela empresa. Se for, participará do processo seletivo e, caso seja selecionado, será contemplado com a vaga de estágio, com uma vaga em um curso profissionalizante e também com todos os benefícios trabalhistas.

Jovem Aprendiz SP 2020

O salário jovem aprendiz SP 2020 pode ser de até um salário mínimo e a carga horária é de 4 ou 6 horas diárias.

O jovem aprendiz São Paulo 2020 recebe também:

  • Auxílio alimentação
  • Vale transporte
  • Férias
  • 13º salário
  • FGTS

Algumas empresas também oferecem uniforme, plano de saúde, assistência médica e odontológica. O estudante irá se dividir entre o estágio e o curso, participando das aulas pelo menos uma vez por semana. No estágio, terá acompanhamento de um tutor e poderá trabalhar com seus colegas, ganhando assim ainda mais experiência pelo contato com eles.

Se você nunca trabalhou e já possui a idade necessária, inscreva-se no Jovem Aprendiz SP 2020. Você poderá trabalhar em uma empresa grande, atuar em diversas áreas e ampliar seus conhecimentos, o que com certeza ajudará no mercado de trabalho. Muitos jovens ainda serão selecionados esse ano e você pode ser um deles, não perca essa chance e cadastre seu currículo hoje mesmo.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Jovem Aprendiz SP 2020 – Inscrição, Vagas, Requisitos, Quanto Ganha!

Deixe um comentário