Jovem Aprendiz Unimed 2019 – INSCRIÇÃO → (Menor Aprendiz)

O programa Jovem Aprendiz Unimed 2019 foi desenvolvido para dar oportunidades a adolescentes que querem ingressar no mercado de trabalho. A Unimed é uma das maiores cooperativas de planos de saúde do país, possuindo unidades e convênios com diversas instituições e empresas.

Por conta disso, a empresa contrata anualmente centenas de jovens para atuarem como aprendizes, fornecendo todas as condições necessárias para a inclusão social e a integração ao mundo corporativo.

Se você se interessou e quer aproveitar essa oportunidade, continue lendo para ver quais são as condições necessárias para realizar o seu cadastro no programa. Além de aprender como funciona o jovem aprendiz Unimed. Confira!

Como funciona o Jovem Aprendiz Unimed 2019

O Jovem Aprendiz é um programa criado a partir da Lei da Aprendizagem, que determina que empresas de médio a grande porte deverão contratar adolescentes como aprendizes. Por determinação da lei, a empresa ainda deverá oferecer um curso profissionalizante em uma instituição aprovada pelo Ministério da Educação (MEC).

Jovem Aprendiz Unimed 2019

A Unimed é uma empresa que oferece todas as condições necessárias para o desenvolvimento profissional e social de seus aprendizes. Muitos adolescentes almejam ser um menor aprendiz Unimed 2019 e conseguir uma vaga na empresa.

Leia Também:

As vagas jovem aprendiz Unimed 2019, são abertas todos os anos e através de sua página em uma plataforma de empregos é possível enviar o seu currículo e sua inscrição para o processo seletivo.

Após ser contratado para a função, o menor aprendiz Unimed passará a ganhar um salário mais os benefícios previstos no regime de contratação CLT. A jornada será dividida em duas formas: a experiência prática, obtida na empresa, e a teórica, obtida através do curso de educação profissional.

Benefícios Menor Aprendiz Unimed 2019

Jovem Aprendiz Unimed 2019

A Unimed é uma das empresas que mais favorecem seu jovem aprendiz 2019. Além de um curso profissionalizante e a supervisão de um profissional para a experiência prática, a empresa garante uma série de recursos importantes para os adolescentes aprendizes.

Esses recursos são primordiais para que esses jovens possam adquirir a independência financeira e, assim, ganhar mais autonomia em suas vidas. Sem contar no fato de que muitos jovens passam a contribuir com a renda mensal familiar com o salário conquistado.

Entre os benefícios oferecidos pela empresa, estão:

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.
  • Folga no dia ou mês de aniversário;
  • Auxílio-creche e babá;
  • Vale-transporte;
  • Assistência médica e odontológica;
  • Seguro-viagem;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio-funeral;
  • Vale-alimentação e vale-refeição;
  • Plano de previdência privada;
  • Complemento de auxílio doença;
  • Férias remuneradas;
  • Curso de capacitação profissional.

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz Unimed 2019

No entanto, não são todos os jovens que estão aptos a entrarem no menor aprendiz Unimed. Isso acontece porque o programa foi desenvolvido a ajudar as pessoas que são consideradas em situação de vulnerabilidade social.

Por conta disso, a empresa procura por pessoas que tenham o mesmo perfil que um aprendiz deve possuir. Para saber se você tem o que é exigido, é só conferir os requisitos a seguir:


01. Ter idade entre 14 a 24 anos (a idade máxima não se aplica a candidatos portadores de necessidades especiais);


02. Estar estudando e cursando, no mínimo, a primeira série do Ensino Médio ou ter concluído os estudos;


03. Possuir disponibilidade para realizar o curso e cumprir a jornada de trabalho.


Inscrição Jovem Aprendiz Unimed 2019

Depois de conferir os benefícios e requisitos, chegou o momento de se inscrever no programa. A Inscrição jovem aprendiz Unimed 2019
será  realizada através da internet, por meio do site oficial da empresa. No portal, será possível conferir todas as oportunidades cedidas pela Unimed.

O procedimento é muito simples e não levará mais do que 10 minutos para ser concluído. Tudo que será necessário é contar com uma boa conexão e um computador. Tudo pronto? Confira:

Jovem Aprendiz Unimed 2019

Leia também:


Passo 1: Entre no site oficial da Unimed por meio do endereço a seguir: www.unimed.coop.br e espere a página carregar completamente. Assim que a página abrir, role a página até o rodapé e clique na opção “Trabalhe Conosco”.


Passo 2: Nessa página será possível visualizar qual é a missão, os valores e a visão da empresa. Além disso, o candidato poderá ver todas as oportunidades oferecidas pela Unimed. Clique em Jovem Aprendiz Unimed 2019 e espere a nova página abrir.


Passo 3: Você poderá conhecer um pouco mais sobre o Jovem Aprendiz Unimed nessa página. Role até encontrar a opção “Acessar” logo abaixo. Insira o seu CPF e depois todas as informações necessárias. Será preciso enviar o seu currículo para a empresa. Caso tenha um processo seletivo em andamento, o seu currículo será colocado junto a de outros participantes.


Passo 4: A empresa entrará em contato com você para informar os passos necessários para dar prosseguindo ao processo seletivo. Caso seja aprovado, você receberá uma mensagem e um telefonema da Unimed.


Para quem é jovem e está em busca da primeira oportunidade de emprego, ser um jovem aprendiz Unimed é uma excelente chance de ingressar no mercado de trabalho. Nós desejamos toda a sorte do mundo para você. Ficou com dúvidas? Deixe um comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *